Porto vence em dia de convocados por Mano; Kléber marca, e Hulk sai nervoso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Miguel Riopa/AFP

    Kléber comemora seu gol na vitória do Porto sobre o Paços Ferreira

    Kléber comemora seu gol na vitória do Porto sobre o Paços Ferreira

Convocados por Mano Menezes para os amistosos do Brasil diante de Gabão e do Egito, Kléber e Hulk tiveram atuações distintas na vitória do Porto sobre o Paços Ferreira por 3 a 0, no estádio do Dragão. O primeiro entrou no segundo tempo e deixou sua marca. Já o segundo teve atuação discreta, não gostou de ser substituído e chegou a ser vaiado.

Com o resultado positivo, o Porto dorme líder isolado do Campeonato Português, agora com 23 pontos, três à frente do segundo colocado Benfica, que entra em campo neste sábado para pegar o Olhanense, também em casa.

O Porto, aliás, foi melhor em boa parte da etapa inicial. Chegou a colocar uma bola na trave. Mas não conseguia balançar as redes. Isso só ocorreu nos acréscimos e contou com uma 'ajuda' do rival. Aos 46min, Luisinho tentou afastar o perigo, mas chutou em cima de seu companheiro Melgarejo e fez contra. 1 a 0 para os donos da casa.

Esperava-se mais espaços para o Porto no segundo tempo. E poderia ter ampliado. Aos 7min, o brasileiro Walter apareceu sozinho dentro da área, mas bateu por cima. O erro quase custou caro. Aos 8min, em uma de suas primeiras oportunidades na etapa inicial, o Paços Ferreira esteve perto do empate, após cabeçada de Cohene e bela defesa de Hélton.

Antes dos 15min, Hulk foi substituído por James. Demonstrou insatisfação e foi direto para o vestiário. Alguns torcedores chegaram a vaiar. Minutos antes, Kléber entrou no lugar do também brasileiro Walter. Tomou cartão amarelo e acabou sendo eficiente em sua primeira chance para ampliar. Aos 38min, João Moutinho selou a vitória.

UOL Cursos Online

Todos os cursos