Atacante brasileiro faz três em goleada do campeão Porto sobre o Rio Ave

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

    O brasileiro Kléber marcou três gols na vitória do campeão Porto sobre o Rio Ave

    O brasileiro Kléber marcou três gols na vitória do campeão Porto sobre o Rio Ave

Campeão português de 2012, o Porto encerrou sua temporada goleando o Rio Ave por 5 a 2, fora de casa, neste sábado. O time que só teve  o brasileiro Hulk no segundo tempo, contou com o compatriota Kléber, que substituiu o capitão e fez jus à confiança do técnico Vitor Pereira, marcando três gols na partida. O ex-santista Danilo também esteve entre os titulares e participou bem do jogo.

O Porto fez uma partida de altos e baixos começando arrasador no primeiro tempo. Aos 13 minutos, o angolano Djalma recebeu passe na cara do gol e finalizou na saída do goleiro Huanderson, fazendo Porto 1 a 0. Três minutos mais tarde, Varela cruzou na área e James Rodríguez finalizou de primeira para o gol e fez o segundo. Aos 41 minutos, Joção Tomás foi empurrado na área por Djalma e o árbitro assinalou a penalidade para o Rio Ave. O mesmo João Tomás cobrou e diminuiu.

Na segunda etapa, o Porto foi pra cima novamente e logo aos quatro minutos começou o show de Kléber. O atacante recebeu na cara do gol e fez o terceiro do campeão português. Aos 19 minutos, Hulh entrou no lugar de Varela. Um minuto depois o Rio Ave marcou com Atsu e botou fogo no jogo, mas o Porto se superou com o grande segundo tempo de Kléber.

Aos 29 minutos, Kléber dominou bonito no peito, após sobra na área e finalizou de bate-pronto para o gol, no canto esquerdo de Huanderson. Mesmo entrando tarde na partida, o atacante da seleção, Hulk jogou muito bem e aos 45min deu uma linda enfiada de bola na área para Kléber. O centroavante finalizou de primeira para o gol e selou a goleada do Porto. Esse foi o primeiro hat-trick do ex-jogador do Atlético-MG em sua primeira temporada pelo Porto.

"Fizemos uma grande partida. Mesmo com o título já garantido, nossa equipe não se acomodou e entrou para vencer mais uma vez. Fico muito feliz por voltar a marcar, a ser importante para a equipe e isso me traz muita confiança. Comecei muito bem, tive alguns momentos de altos e baixos, mas tive a cabeça no lugar, soube superar isso e voltei a fazer o que mais gosto, que são gols. Agora, entraremos de férias e voltarei para o Brasil mais tranquilo. Espero que, no retorno para a próxima temporada, possa fazer um ano ainda melhor, continuar evoluindo e aprendendo com todo mundo aqui no Porto", comentou Kléber.

O time que já havia se consagrado bicampeão português (2011 e 2012) fechou a temporada em grande estilo e agora espera pela próxima, quando a prioridade do clube será a Liga dos Campeões. Em 2012, o Porto foi eliminado da competição continental na primeira fase.

UOL Cursos Online

Todos os cursos