Ney admite mau futebol do São Paulo, mas faz ressalva: "Não posso ir lá dar passe"

Danilo Lavieri e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Ney Franco e Rogério Ceni deixam o gramado do Morumbi com a cabeça baixa

    Ney Franco e Rogério Ceni deixam o gramado do Morumbi com a cabeça baixa

O técnico do São Paulo, Ney Franco, admitiu que sua equipe não apresentou um bom futebol nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Apesar disso, o comandante afirmou que, desta vez, as críticas não podem ser direcionadas para o sentido tático.

O comandante afirmou que a mesma tática já foi usada em outros jogos em que o time se apresentou bem e usou o exemplo de dois empates. Um por 1 a 1 diante do Grêmio e outro no 0 a 0 diante do Atlético-MG.

"É muito fácil colocar a culpa no plano tático. Hoje, erramos muito tecnicamente. Eu, como treinador, não posso ir lá dar um passe", desabafou Ney.

"Não estamos em um momento bom tecnicamente e isso precisa ser dividido. Quem avaliou que o erro foi tático, errou. Perdemos, principalmente, pela saída de bola. Mesmo porque, no dia em que estamos bem tecnicamente, a parte tática funciona. Fizemos partidas boas contra o Grêmio. Compare as estatísticas e veja que foi absurdamente diferente", finalizou o treinador.

Agora, o São Paulo tenta voltar a atuar bem, de acordo com os pedidos do treinador, para enfrentar o Santos, pela próxima rodada do Brasileirão, novamente no Morumbi.

UOL Cursos Online

Todos os cursos