Lucas diz que escolheu São Paulo por ter mais estrutura que o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Junior Lago/UOL

    Lucas disse que escolheu o São Paulo porque seria melhor para o seu crescimento

    Lucas disse que escolheu o São Paulo porque seria melhor para o seu crescimento

Antes de marcar época no São Paulo, o meia Lucas, do PSG, deu seus primeiros chutes com a camisa do Corinthians. Tanto é que, no começo da carreira, ele era conhecido como "Marcelinho", em referência ao ídolo corintiano. Ao tentar explicar por que trocou um clube pelo outro na base, o jogador explicou que fez essa escolha pensando também no seu crescimento pessoal.

"O São Paulo não pratica nada ilegal, não rouba nenhum jogador", defendeu Lucas em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN. "O clube só convida para conhecer o CT, e o atleta acaba ficando pela estrutura. Eu não tinha contrato com o Corinthians, não tinha nada. Só me levaram para conhecer, e eu vi que, para mim, seria bem mais fácil", relembrou.

Lucas
Lucas

Lucas destacou que o fato de poder fazer tudo no CT de Cotia foi determinante para essa escolha: "Não tinha opção de ficar alojado no Corinthians. Era longe, e junto com a escola não dava para conciliar. No São Paulo, é tudo integrado com a escola. Para o meu crescimento como homem, seria bem melhor. Não pensei duas vezes, e optei pelo São Paulo".

Depois disso, Lucas acabou sendo o herói do título da Copa Sul-Americana de 2012, e rendeu aos cofres são-paulinos quase R$ 108 milhões com a transferência para o Paris Saint-Germain, da França. Uma história que começou na Copa São Paulo de futebol júnior em 2010. Época que ele lembra com carinho, sem deixar de lamentar pelos colegas que não conseguiram seguir o seu caminho.

"Em Cotia, hoje moram uns 100 moleques, e é impossível que todos cheguem ao profissional. É verdade que passar o tempo todo no clube durante a base é importante, porque cria uma família. Na Copa São Paulo, tínhamos um grupo maravilhoso. Crescemos juntos em Cotia. Muitos atletas tinham até mais qualidade do que eu e não viraram em nada. Isso é triste... Tem amigos que nem sei onde estão, garotos que tinham um futuro maravilhoso e, por algum motivo, não deram certo", concluiu Lucas. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos