Suspensão da Conmebol pode tirar Clemente do São Paulo em decisão da Recopa

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Clemente Rodriguez desfalcará o São Paulo por expulsão quando era do Boca

    Clemente Rodriguez desfalcará o São Paulo por expulsão quando era do Boca

O lateral esquerdo Clemente Rodriguez, do São Paulo, corre o risco de ficar fora da decisão da Recopa, contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Ele foi expulso na segunda partida do Boca Juniors contra o Newell's Old Boys, pelas quarta de final da libertadores, e a Conmebol o puniu por quatro jogos.

O clube do Morumbi agora corre para tentar um efeito suspensivo junto à Conmebol, mas a previsão não é muito otimista, tanto pelo prazo apertado quanto pelos precedentes da entidade do futebol sul-americano.

O São Paulo foi pego de surpresa pela notícia, que chegou na noite desta segunda-feira. A punição cria um problema para o técnico Paulo Autuori, que esperava contar com o jogador para ser o titular da posição. Desta forma, novamente terá que usar Juan, que inicialmente seria opção para o banco de reservas.

O meia Jadson, por sua vez, treinou normalmente na tarde desta terça-feira e está à disposição do treinador Paulo Autuori. Ele estava com dores no tornozelo direito e não jogou contra o Vitória, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Fez tratamento nos últimos dias no Reffis e está recuperado. Por cautela, no entanto, fará um novo teste antes do jogo. 

O zagueiro Rhodolfo, que está negociando com o Grêmio, também participou normalmente das atividades. Ele deve decidir se acerta ou não sua transferência para o clube gaúcho apenas depois da decisão da Recopa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos