"Zero", dispara Ceni sobre legado dos últimos 12 meses no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Goleiro e capitão do São Paulo criticou o trabalho realizado no último ano

    Goleiro e capitão do São Paulo criticou o trabalho realizado no último ano

Rogério Ceni adotou um tom crítico ao analisar o momento vivido pelo São Paulo nos últimos dias. Após a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na final da Recopa Sul-Americana na noite da quarta-feira, o capitão são-paulino foi seco ao responder sobre qual seria o legado dos últimos 12 meses de trabalho, tempo em que Ney Franco comandou a equipe.

"Zero, zero, zero", comentou o camisa 01 em entrevista à ESPN na saída do Pacaembu.

O goleiro do São Paulo também reconheceu a superioridade do Corinthians ao longo dos dois jogos da Recopa, disse que o clube tricolor "parou no tempo" e atualmente está abaixo do rival alvinegro.

"Nos últimos meses, últimos anos nós paramos um pouco no tempo. Nossos adversários cresceram, se reforçaram e nós ficamos para trás. Não se resolve do dia para noite, mas temos que tentar. Temos um treinador altamente capacitado. Hoje a equipe do Corinthians é superior a nossa. Ela é melhor como conjunto, fisicamente parece um pouco superior e nós não temos muito tempo para corrigir porque a cada domingo, quarta e sábado temos jogos", analisou.

De acordo com o camisa 01, o Corinthians também possui um ritmo de jogo mais veloz e cabe o clube tricolor reconhecer a superioridade do rival.

"A velocidade de jogo é superior. Eu acho que como conjunto dentro do jogo, a velocidade é superior. Temos que ter o reconhecimento. Em muitos anos tivemos à frente, hoje, momentaneamente, o São Paulo é uma equipe que está um degrau abaixo", disse.

Com o resultado desta quarta-feira, o São Paulo acumula uma sequência de seis derrotas consecutivas e nove jogos sem vitória. Rogério Ceni e o clube paulista tentam colocar fim ao mau momento no sábado, quando recebem o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos