Verdade secreta! Joia contou com 'parças' para casar com colega de clube

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

Equipe unida é outra coisa. Que o diga Judivan, joia do Cruzeiro e um dos destaques do ataque da seleção brasileira sub-20. Foi com a ajudinha dos colegas que ele conseguiu namorar escondido a nutricionista do clube mineiro. A medida, aparentemente extrema, foi uma tentativa do casal de evitar fofocas e estragar o relacionamento.

"Era uma situação muito delicada, porque trabalhávamos juntos. Então decidimos manter a relação entre nós, O problema é que acabou vazando entre os outros jogadores", relembra Tatiane Fontes, 26 anos, seis a mais que o atacante. "Fiquei um pouco preocupada com as fofocas. Mas os meninos souberam guardar segredo, o que foi muito legal. Só revelamos o namoro para os nossos chefes quando já tínhamos decidido casar".  

Judivan e Tatiane estão juntos há dois anos - completaram em junho um ano de casados. Muita coisa mudou desde as primeiras "ficadas" às escondidas.

Apontado como uma das promessas das seleções de base do país, o atleta subiu ao time principal do Cruzeiro e foi campeão brasileiro sob o comando de Marcelo Oliveira, em 2014.  

Já Tatiane decidiu seguir a carreira militar após o casamento: atualmente trabalha como nutricionista do Exército, em Belo Horizonte. A saída do clube, ela garante, foi uma decisão particular: "Não houve nenhuma pressão para que eu saísse. Mas achei que seria melhor seguir minha vida fora de lá".  

Apoio após lesão grave

Judivan também teve que sair temporariamente de cena. No caso dele, no entanto, por causa de uma grave lesão durante partida contra o Uruguai válida pelo Mundial sub-20, em junho. Rompeu o ligamento do cruzado posterior do joelho esquerdo.

"Foi uma entrada criminosa", revolta-se Tatiane, lamentando o episódio. "Ele estava com uma boa sequência de jogos, tinha recebido três ou quatro sondagens do mercado europeu antes disso. Mas são coisas que acontecem. O que importa é que ele está empenhado para se recuperar o quanto antes para voltar a jogar".

O atacante está se recuperando da cirurgia. Agora faz reabilitação de segunda a sábado, por dois períodos, na Toca da Raposa 2. Serão seis meses sem jogar - deve voltar logo após o nascimento do segundo filho. 

Tatiane está grávida do primeiro filho do casal, gestação que foi descoberta durante o torneio entre seleções. E o bebê já tem nome: se chamará Davi, caso nasça homem. "Ele tem certeza que será um menino", diverte-se ela, comentando por que nem chegou a escolher um nome feminino.  "Coisa de homem, né? Mas o que importa é que venha com saúde".

Sem as viagens de trabalho, Judivan tem podido acompanhar a gravidez da mulher de perto. Mas o afastamento de Tatiane do posto de nutricionista no Cruzeiro não significa que ela tenha tirado folga das funções em casa.  "Continuo cuidando da alimentação dele em casa. Não cozinho nada com óleo, por exemplo. Ele até brinca com isso.  De vez em quando bate continência para mim", diverte-se.  

UOL Cursos Online

Todos os cursos