Preteridos de Felipão brilham na Europa; Neymar ganha apoio mesmo sem taça

Do UOL, em São Paulo

A temporada europeia terminou como o Atlético de Madri sendo a maior surpresa do continente. Em meio a dois times super poderosos, a equipe comandada por Diego Simeone conquistou o título do Campeonato Espanhol. O jogo final não poderia ser mais nobre: o Atlético visitou o Barcelona no Nou Camp.

O empate por 1 a 1 fez com que a taça fosse levada a Madri, consagrando o zagueiro Miranda. Ausente na lista dos 23 jogadores para a Copa do Mundo, o ex-jogador do São Paulo foi um dos símbolos do excelente esquema defensivo montado pelo Atlético de Madrid.

O time sofreu apenas 26 gols em 38 partidas no Espanhol. A defesa comandada por Miranda terá novo desafio, agora contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Miranda está na lista de espera da seleção para o Mundial.

Outro "esquecido" de Felipão se destacou na Europa. Ostentando tarja de capitão, o meia Lucas  fez um gol e participou de goleada do PSG no Campeonato Francês. Lucas não figura na relação dos 23 chamados para a Copa do Mundo, e também ficou na lista de espera do treinador.

Neymar - A alegria do Atlético contrastou com a frustração do Barcelona. Um dos poucos preservados de críticas foi Neymar. O atacante não fez gol no jogo decisivo que valia o título do Espanhol, começou na reserva, mas mesmo assim termina o torneio em alta com a torcida do Barcelona. Em enquete feita pelo periódico Sport, Neymar foi apontado como um dos jogadores que deveria ficar no time. Já Messi e Daniel Alves deveriam sair do clube para a maioria dos internautas que participaram da eleição.

Melhores da Semana

Piores da Semana

UOL Cursos Online

Todos os cursos