Seleção mexicana afasta oito jogadores após escândalo sexual em hotel
Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
Oito jogadores da seleção mexicana que disputariam a Copa América foram afastados da equipe, não serão convocados por seis meses e foram multados em cerca de US$ 4 mil (R$ 6 mil) por indisciplina.
SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA AMÉRICA
Segundo informou a Federação Mexicana de Futebol, a decisão ocorreu por conta de um escândalo em um hotel de Quito, no Equador, onde os atletas teriam permitido a entrada de mulheres nos quartos após um amistoso.
IMPRENSA MEXICANA REPERCUTE ESCÂNDALO
-
O jornal El Universal deu destaque para o fato de que todos os afastados são jovens, afinal o México vai disputar o torneio com um time sub-22, e anunciou os substitutos: Kristian Álvarez, Diego Debuen, Antonio Gallardo, Edgar Pacheco, Alan Pulido, Ulisés Dávila, Carlos Emilio Orrantia e Osvaldo Alanís.
O escândalo aconteceu durante a vitória de 1 a 0 sobre o Equador. Ao voltar para o hotel, atletas perceberam que tiveram alguns pertences roubados dos quartos, como telefones celulares, computadores e dinheiro. Após reclamações da federação, a gerência do hotel informou que as imagens das câmeras de segurança mostraram que jogadores entraram com prostitutas no local, o que teria facilitado o roubo.
Os jogadores afastados são: Israel Jimenez, Vidrio Nestor, Jonathan Dos Santos, Marco Fabian, Jorge Hernandez, Javier Cortes, David Cabrera e Nestor Calderon. Jonathan dos Santos joga nas divisões de base do Barcelona, é irmão de Giovani dos Santos e filho do ex-jogador brasileiro Zizinho.
"Os jogadores violaram o regulamento e estão fora das atividades pelos próximos seis meses", afirmou o dirigente Héctor González Iñarruti.
A comissão técnica do México anunciou os oitos substitutos pouco depois dos cortes. São eles: Kristian Álvarez, Diego Debuen, Antonio Gallardo, Edgar Pacheco, Alan Pulido, Ulisés Dávila, Carlos Emilio Orrantia e Osvaldo Alanís.
O México, que levará uma seleção sub-22 para o torneio, está no Grupo C com Peru, Uruguai e Chile. A estreia será na próxima segunda-feira contra os chilenos.
comentários 18
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso