Técnico da seleção, Mano Menezes vai montar "Dream Team" de jogadores de várzea
Bruno Doro
Do UOL, em São Paulo
Mesmo criticado pelos resultados magros da seleção brasileira, o técnico Mano Menezes segue em alta no mercado publicitário. Após virar garoto-propaganda de uma ação da Nike para descobrir novos talentos, ele participará do processo seletivo dos melhores jogadores do futebol de vázea de São Paulo. O treinador da seleção irá escolher o Dream Team da Copa Kaiser 2012 e a equipe fará um jogo amistoso contra um time profissional de São Paulo em janeiro de 2013.
TORNEIO JÁ REVELOU RICARDO OLIVEIRA, ELIAS E LEANDRO DAMIÃO
-
Futebol de várzea é sinônimo de jogo viril, botinadas e chutes pro alto, certo? Mas existe espaço para craques também. A Copa Kaiser, considerado o mais importante torneio do futebol amador em São Paulo, é exemplo disso: Leandro Damião e Elias, que brilham na seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, que já defendeu o Brasil, devem grande parte de seu sucesso aos campos de terras paulistanos.
"A Copa Kaiser é um dos maiores eventos do futebol amador no Brasil e é referência no futebol de várzea. Como todos sabem, minhas origens são na várzea e nesse cenário que está a essência do futebol brasileiro. É a várzea que fez o Brasil se tornar o futebol pentacampeão mundial", disse Mano, que é garoto-propaganda da cerveja que dá nome ao torneio.
A Copa Kaiser, que começa no dia 18 de março, é considerada o principal torneio de futebol de várzea de São Paulo. Reúne, nas Séries A e B, 384 times, divididos em quatro regiões. No total, são disputados 1218 partidas na temporada. Em cada uma delas, os representantes da competição escolhem o craque do jogo. Com o auxílio do comitê técnico da Copa, Mano irá analisar essa lista e montar a seleção.
"Não dá tempo para ir aos campos e assistir às partidas, fazer esse papel de olheiro. O objetivo é mais incentivar o pessoal, saber que alguém está sempre olhando com respeito para o que eles estão fazendo. A Kaiser é um celeiro de jogadores que todo o futebol brasileiro pode aproveitar", afirmou o treinador.
A ação segue a linha da campanha "A Chance", da multinacional Nike, que anunciou o técnico da seleção como olheiro de um processo de busca de talentos em 50 países. Em um vídeo promocional, Mano aparece analisando uma peneira, feita no estádio do Ibirapuera, em São Paulo, com garotos que tentam entrar no programa.
comentários 30
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso