Copa Kaiser terá álbum de figurinhas, mas só adultos poderão comprar pacotinhos
comentários 5

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

Uma ação de marketing diferente vai levar um passatempo tipicamente infantil para os campos do futebol de várzea de São Paulo. A Copa Kaiser, principal torneio de futebol amador da cidade, terá, pela primeira vez, um álbum de figurinhas, que será comercializado nos bares ao redor dos campos de futebol. As crianças, porém, não devem ser contempladas.

LEIA MAIS SOBRE A COPA KAISER

Como a promoção é bancada pela cervejaria que patrocina o torneio, toda a ação será voltada ao público consumidor de cerveja, ou seja, maiores de 21 anos. A mecânica de trocas, tanto do álbum, quanto dos pacotes de figurinhas, ainda não está definida, mas deve ser atrelada à venda da bebida alcoólica.

"É uma ação inédita. Vamos distribuir álbuns pelos bares ao redor do campo, nas sedes dos times", explica Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da Cervejaria Heineken, que comprou a marca Kaiser em 2010.

Aparecem no álbum os 32 melhores times da Série A da Copa Kaiser de 2011. O número é pequeno se comparado com o total de participantes do torneio: são 384 times inscritos nas duas divisões. Para contemplar as equipes que não estão no álbum, ainda haverá uma página em branco, para um time extra.

"No fim do álbum, os times que não ficaram entre os primeiros no ano passado poderão montar a sua própria página. Quem estiver de fora pode criar sua figurinha no site da Kaiser, imprimir e colar", conta Mariana.

No último fim de semana, a empresa responsável pelo álbum tirou as últimas fotos das equipes para a montagem das figurinhas. A data em que o álbum estará disponível para o público, porém, ainda não foi divulgada.

comentários 5

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos