Vice em 2012 e 2011, Turma do Baffô estreia com 3 a 0 na Copa Kaiser

Bruno Doro e David Abramvezt

Do UOL, em São Paulo

  • Renato Cordeiro/UOL

    Turma do Baffô estreia bem com 3 a 0 no Rapa Fora, neste domingo, pela Copa Kaiser

    Turma do Baffô estreia bem com 3 a 0 no Rapa Fora, neste domingo, pela Copa Kaiser

Sem a chuva do último domingo, que acabou atrapalhando o desempenho técnico da maioria das equipes por causa do barro em alguns campos, o complemento da primeira rodada da Copa Kaiser foi marcado por bons jogos e grandes públicos. O destaque do final de semana foi a Turma do Baffô. Vice-campeã em 2011 e 2012, o time do Jardim Clímax não tomou conhecimento do Rapa Fora, da Vila Guarani, e construiu uma vitória convincente por 3 a 0 - coincidentemente, o mesmo placar da estreia do outro finalista, o Ajax, na semana passada. A equipe é líder do grupo 8 da Zona Sul.

Semifinalista no ano passado, o Noroeste mostrou que tem uma torcida fiel. No campo do Americano, atrás do Cemitério da Vila Formosa, quase duas mil pessoas assistiram à vitória por 2 a 0 sobre o Família Vida Loka, do Jardim Vera Cruz. Os gols da partida saíram no segundo tempo, com o meio-campista Maurício aproveitando uma jogada de Thiago aos 17 minutos e com o atacante Tarcísio, que estreava na equipe, aproveitando um escanteio.

"Estreia é sempre difícil, mas a torcida faz a diferença. Ela nos jogou para cima quando a gente precisava. O time provou que está forte, talvez até mais forte do que o do ano passado. Perdemos alguns jogadores, como o atacante Leandro e o lateral-direito Zé Maria, mas os que vieram mostraram foraça", elogiou o técnico Roberto Abreu.

O único semifinalista de 2012 que não venceu neste domingo foi o Juventus da Liberdade. A derrota por 2 a 1 para o Jardim Brasil, em duelo pelo grupo 6 da Zona Norte, foi marcada por uma grave lesão de Mineiro, zagueiro do time do Glicério. O beque fraturou a tíbia da perna direita após se chocar com a mureta que sustenta o alambrado do campo do Flamengo de Vila Maria.  

O acidente fez o jogo ficar parado por 40 minutos, até que o camisa 14 fosse retirado por uma ambulância dos Bombeiros. O lance aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, pouco depois de o atacante Maycon marcar o segundo gol do Jardim Brasil. William havia aberto o placar para os vencedores e Paulo Henrique empatou o duelo ainda no primeiro tempo.

"Nós tomamos dois gols de bola parada e agora vamos ter que correr atrás para nos classificarmos. Temos condição de ganhar a vaga e repetir a boa campanha do ano passado", afirmou o lateral esquerdo Dodô. "O empate já estaria bom para nós, pois o Juventus é um time forte. Mas conseguimos vencer. Isso foi muito importante, podemos ir longe", disse o zagueiro Baiano, capitão do Jardim Brasil e eleito o melhor em campo.

Outra surpresa aconteceu na Zona Leste. O Napoli, sexto colocado de 2012, entrou em campo para confirmar o favoritismo. Além de manter a base do ano passado, o time trouxe França, artilheiro da Kaiser em 2011, e o técnico Lombardinho, ex-Adega. Pelo menos na estreia, não deu certo: o Estrela Azul, do Parque Boa Esperança, venceu por 2 a 1.

Com isso, a próxima rodada da Copa Kaiser já tem um clássico entre dois top-10 de 2012 marcado. No mesmo grupo L-14 está o Tiradentes, sétimo do ano passado. Como venceu na estreia o Jaú por 3 a 0, enfrenta perdedor do outro duelo na segunda rodada. No caso, o Napoli.

Na Zona Oeste, o Classe A, campeão de 2011 e quinto em 2012, também teve uma estreia difícil. Agora sem o técnico Tião Almeida, que levou o time ao seu único título na Kaiser, enfrentou o Inter do Jaraguá, atual vice-campeão da Série B da Kaiser. O jogo terminou em empate em 3 a 3. Já o ex-técnico da equipe, Tião, venceu na rodada. Ele comandou o Vila Izabel nos 2 a 1 sobre o Saloá, de Pirituba. A maior goleada do dia, aliás, foi aplicada na Zona Oeste, no Campo do Jaguaré Unido. O Unidos da Vila Yolanda fez 5 a 0 no Nóis é Nóis, do Piqueri.

Na Zona Sul, outro time com boa campanha no ano passado, o Cantareira, de Heliópolis, ficou apenas no 0 a 0 contra o Mãe Sara, da Vila Santa Catarina. O resultado não deixa de ser irônico: o time de Heliópolis conta com Macedo, artilheiro da Kaiser em 2012, e trouxe Denô, maior goleador de 2007.

UOL Cursos Online

Todos os cursos