Copa Kaiser já tem seis classificados para terceira fase; Leões segue perfeito

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

  • Renato Cordeiro/UOL

    Leões da Geolândia (verde), da Vila Medeiros, é o único time com cinco vitórias no torneio

    Leões da Geolândia (verde), da Vila Medeiros, é o único time com cinco vitórias no torneio

Neste domingo, seis times garantiram a classificação para a terceira fase da Copa Kaiser, o principal torneio de futebol amador da cidade. Destaque para o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, que continua sua campanha perfeita em 2013. Além dele, Pioneer/Vila Guacuri, Paraná Clube/Vila Nhocuné, Carrão, Boa Esperança/São Mateus e Jardim Regina/Pirituba já passaram de fase.

Na Zona Norte, o Leões da Geolândia é o primeiro time a chegar a cinco vitória na temporada. Nesta tarde, a equipe verde venceu o Botafogo, do Jaçanã, por 2 a 0, provando mais uma vez que o número 13 está dando sorte. Desde o início do torneio, a equipe está usando uma numeração inusitada, baseada no 13. O goleiro, por exemplo, entra em campo sempre com o número 1313.

Também brilharam na rodada o Jardim Regina, de Pirituba, e o Carrão. Os dois aplicaram as maiores goleadas do dia, com direito à classificação antecipada. O primeiro fez 5 a 0 no Unidos da Vila Yolanda e chegou aos seis pontos no grupo O-10. O segundo goleou o Armação, do Parque São Lucas, por 5 a 1, também acumulando duas vitórias no grupo L-25 – essa chave, aliás, já está definida, já que o Paraná Clube, da Vila Nhocuné, também venceu a segunda partida na Etapa 2, 1 a 0 sobre o Jardim Verônia, de Ermelino Matarazzo.

Ainda na Zona Leste, o tradicional Boa Esperança, de São Mateus, fez um jogo movimentado contra o Sete de Setembro, da Vila Progresso. A vitória por 3 a 2, porém, coloca o time na segunda fase, classificado por antecipação no grupo L-27.

Na Zona Sul, só um time já está classificado. Campeão de 2010, o Pioneer, da Vila Guacuri, venceu o Palmeirinha, de Paraisópolis, por 1 a 0. Mesmo com o placar mínimo, o time segue com o melhor ataque da competição, agora com 17 gols em cinco partidas – o melhor ataque da segunda fase é do Carrão, com oito gols marcados em duas partidas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos