Leões da Geolândia é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa Kaiser

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

O Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, surpreendeu na Copa Kaiser e é o primeiro time classificado para as quartas de final da Copa Kaiser,o principal torneio de futebol amador de São Paulo. Neste domingo, o time da Zona Norte venceu a segunda partida seguida, chegou aos seis pontos no grupo OF-3 e garantir a classificação antecipada.

A vítima foi o Vila Izabel, de Osasco. No campo do Caju, na Zona Oeste, o Leões, campeão metropolitano de 2005, venceu por 3 a 1 um dos times mais copeiros do torneio. O herói foi o atacante Tatu, que seria barrado da partida, mas acabou começando como titular. Ele foi o autor do primeiro gol, ainda nos primeiros minutos de jogo, que atordoaram o Vila Izabel. Animado, o Leões abriu 2 a 0 antes dos 15 minutos e, a partir daí, só precisou administrar o placar.

O Vila marcou, de falta, ainda no primeiro tempo. No segundo, o técnico Tião Almeida, bicampeão do torneio, deu uma bronca em seu time e conseguiu fazer pressão, mas o Leões aproveitou um contra-ataque para selar o placar e garantir a classificação. No outro jogo da chave, o Jardim São Carlos venceu a primeira, 2 a 1 sobre o Madrid, da Móoca, e chegou aos quatro pontos – o Vila tem um e o Madrid segue zerado.

Nas outras chaves, tudo está aberto. No campo do Burgo Paulista, por exemplo, o 1º de Maio, do Tatuapé, voltou a surpreender: venceu o Nápoli, da Vila Industrial, dono da melhor campanha do torneio, por 3 a 2, e tem boas chances de classificação. O líder do grupo OF2, porém, é o Família 100 Valor, do Jardim Panamericano, que empatou em 0 a 0 com o Pioneer, da Vila Guacuri.

No outro grupo, Danúbio, da Freguesia do Ó, e Inajar de Souza, do Jardim Cachoeirinha, lideram após dois empates. O primeiro, campeão da Kaiser em 2007, ficou no 1 a 1 com o Coroado, de Guaianases. O segundo, encontrou dificuldades contra o Bafômetro, de Heliópolis, e empatou em 2 a 2.

No próximo domingo será disputada a etapa final das oitavas de final. Cada grupo classifica os dois primeiros colocados e mais dois times avançam de fase, por índice técnico.

NUMERAÇÃO BIZARRA COMPLICA ARBITRAGEM

  • Renato Cordeiro/UOL

    No início do ano, quando estavam fazendo o planejamento para a Copa Kaiser 2013, o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, pensou em uma maneira de se destacar. Resolveu adotar uma numeração bizarra. Todas as camisas têm pelo menos dois dígitos. A maioria, três. Alguns, até quatro, como o goleiro, 1313. Tudo em homenagem aos 13 anos da equipe, completados neste ano. "Foi uma ideia minha e do Nilton, que também é diretor. O ano é 2013 e resolvemos colocar um 13 nos números. Foi para ser diferente mesmo", fala Lima, o presidente do time.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos