Experiência fala mais alto e Pioneer e Vila Izabel avançam na Copa Kaiser
Do UOL, em São Paulo
Neste domingo, quem foi aos campos de várzea de São Paulo viu que a experiência, dentro de campo, faz a diferença. Na rodada que definiu quem são os oito melhores times da cidade em 2013, dois ex-campeões garantiram suas vagas com vitórias maiúsculas.
O Pioneer, da Vila Guacuri, campeão de 2010, foi até a Zona Leste e, mesmo em "território hostil", venceu. A equipe bateu o 1º de Maio, do Tatuapé (que tinha o técnico João Donizetti, campeão de 1998 com o Cruz Credo, da Vila Formosa), por 2 a 1 e ficou com uma das vagas por índice técnico das quartas de final.
A outra ficou com o Vila Izabel, de Osasco. É a primeira vez que o time chega tão longe na Copa Kaiser, mas estar entre os oito melhores não é novidade para o técnico da equipe, Tião Almeida, bicampeão do torneio (2009 e 2011). Nesta tarde, ele comandou o Vila na maior vitória do dia, 3 a 0 sobre o Madrid, da Mooca. A larga vantagem de gols serviu para que a equipe ficasse com a outra vaga por índice técnico.
Os outros classificados vieram em empates. No Grupo OF1, Inajar de Souza/Jardim Cachoeirinha e Danúbio/Freguesia do Ó ficaram no 1 a 1 e acabaram dividindo a liderança do grupo – por causa desse placar, a vitória do Bafômetro/Heliópolis sobre o Coroado/Guaianases não ajudou.
No OF2, Família 100 Valor/Jardim Panamericano e Nápoli/Vila Industrial não marcaram gols, mas o 0 a 0 foi suficiente para que os dois times se classificassem, respectivamente, em primeiro e segundo lugares. Para completar, no OF3, Leões da Geolândia/Vila Medeiros, que já estava classificado, também empatou, 1 a 1, com o Jardim São Carlos/Guaianases, resultado que coloca a equipe, também, nas quartas.
Veja também
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso