Leões, Nápoli e Danúbio sem juntam ao 100 Valor na semifinal da Kaiser

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/UOL

    Jogadores do Nápoli, da Vila Industrial, se abraçam

    Jogadores do Nápoli, da Vila Industrial, se abraçam

As semifinais da Copa Kaiser estão definidas. Neste domingo, Leões da Geolândia/Vila Medeiros, Nápoli/Vila Industrial e Danúbio/Freguesia do Ó se classificaram nas oitavas de final do torneio e se juntaram ao Família 100 Valor/Jardim Panamericano, que tinha garantido a classificação com uma rodada de antecipação. A semifinal está marcada para o próximo domingo, no campo do Nacional, na Barra Funda.

Empate classifica Danúbio

No grupo QF-1 das quartas de final, os resultados eram previsíveis. O Família 100 Valor, já classificado, enfrentou o Danúbio, que só precisava de um empate para avançar. Sem nenhuma surpresa, o duelo entre os dois, disputado no Agostinho Vieira, na Vila Brasilândia, terminou 2 a 2, com as duas torcidas comemorando. Enquanto isso, na Zona Sul, o Jardim São Carlos, de Guaianases, fez a sua parte: vencer o Pioneer, da Vila Guacuri. O 2 a 1, porém, foi inútil sem a derrota do Danúbio.

Nápoli bate Leões e os dois se classificam

No outro grupo, as coisas estavam mais emboladas. Ninguém estava classificado e os quatro times, incluindo o zerado Inajar de Souza/Jardim Cachoeirinha, poderiam ir à semifinal.

O Nápoli, da Vila Industrial, foi o melhor time da Copa Kaiser durante boa parte da competição. No último domingo, porém, viu o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, tomar o posto de melhor do ano. Com isso, chegou ao último jogo das oitavas de final em situação complicada: precisava vencer o próprio Leões por dois gols de diferença para ter a certeza da classificação.

Nesse esse cenário, o jogo foi tenso desde o início. Tanto que a partida teve dois cartões vermelhos ainda no primeiro tempo, após uma confusão com direito a troca de socos. Mesmo sem seu homem-gol, França, um dos expulsos, o Nápoli foi para cima e abriu o placar. O atacante Digão fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Sarrafo marcar.

A um gol da vaga, porém, o time da Zona Leste parou. E deixou o técnico Lombardinha em uma situação delicada. "É complicado. Se eu tiro um volante para tentar o segundo, podemos levar um contra-ataque que nos elimina. Mas seu eu continuar com esse 1 a 0, o outro jogo pode virar e eu estou eliminado", dizia aos jogadores do banco de reservas. Optou pela cautela. O Leões chegou a pressionar, mas o jogo terminou, mesmo, 1 a 0.

O resultado dava a vaga para o Leões, mas o Nápoli ainda dependia do resultado da outra chave. E foi aí que a espera começou. No campo do Magnólia, na Vila Maria, o Vila Izabel, de Osasco, só precisava vencer o Inajar de Souza, do Jardim Cachoeirinha, para garantir a classificação, mas não conseguiu.

O Inajar saiu na frente e o Vila empatou, aos 35 minutos do segundo tempo (os jogos da Copa Kaiser tem dez minutos a menos em cada tempo do que no profissional). O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas não foi o suficiente. Os jogadores do Nápoli só celebraram a classificação ao fim dessa partida.

"A gente sabia que precisava de dois gols para a classificação e foi isso que tentamos fazer. Infelizmente, só fizemos um e tivemos de esperar o fim do outro jogo. Graças a Deus deu tudo certo. Estamos na semifinal", comemorou Digão, eleito o melhor do jogo.

Copa Kaiser 2013
Copa Kaiser 2013

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos