Mais de 20 torcedores são condenados por confusão em Varsóvia durante a Euro

Das agências internacionais, em Varsóvia (Polônia)

  • JERZY DUDEK/REUTERS

    Russo foi espancado por grupo de torcedores poloneses no duelo da última terça

    Russo foi espancado por grupo de torcedores poloneses no duelo da última terça

Os tribunais de Varsóvia condenaram mais de 20 torcedores, entre eles dois espanhóis e dois russos, pela participação na confusão na última terça-feira, dia da partida entre Polônia e Rússia, em uma sentença exemplar que pretende acabar com a violência durante esta edição da Eurocopa.

Todos os 23 torcedores foram considerados culpados de participar do confronto contra a polícia e de formar concentrações ilegais, algo que segundo a legislação polaca se produz quando as pessoas se agrupam sem permissão oficial e com ânimo violento, segundo informou nesta sexta-feira o porta-voz do tribunal do distrito responsável pelo caso, Wojciech Malek.
 
As sentenças, que vão de três a doze meses de prisão, estão em muitos casos sujeitas à apelação, e em um dos casos um dos condenados deverá pagar uma multa de mais de 750 euros por agressão a um agente.

Desde o começo o governo polonês afirmou que as sentenças teriam que ser exemplares para acabar com a violência dos torcedores durante esta Eurocopa, algo que para o Executivo afera negativamente a imagem da Polônia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos