Mais de 20 torcedores são condenados por confusão em Varsóvia durante a Euro
Das agências internacionais, em Varsóvia (Polônia)
Os tribunais de Varsóvia condenaram mais de 20 torcedores, entre eles dois espanhóis e dois russos, pela participação na confusão na última terça-feira, dia da partida entre Polônia e Rússia, em uma sentença exemplar que pretende acabar com a violência durante esta edição da Eurocopa.
Todos os 23 torcedores foram considerados culpados de participar do confronto contra a polícia e de formar concentrações ilegais, algo que segundo a legislação polaca se produz quando as pessoas se agrupam sem permissão oficial e com ânimo violento, segundo informou nesta sexta-feira o porta-voz do tribunal do distrito responsável pelo caso, Wojciech Malek.
As sentenças, que vão de três a doze meses de prisão, estão em muitos casos sujeitas à apelação, e em um dos casos um dos condenados deverá pagar uma multa de mais de 750 euros por agressão a um agente.
Desde o começo o governo polonês afirmou que as sentenças teriam que ser exemplares para acabar com a violência dos torcedores durante esta Eurocopa, algo que para o Executivo afera negativamente a imagem da Polônia.
Veja também
- Chelsea x Ipswich: veja prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Inglês
-
Piquerez se iguala a Cafu em lista de laterais com mais gols no Palmeiras
- Liverpool x West Ham: saiba prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Inglês
- Entenda por que Cacá foi titular na vaga de Félix Torres em derrota do Corinthians no Derby