Empate mantém Goiás na liderança e segura Atlético-GO na última colocação

Do UOL, em São Paulo

Tudo igual no clássico do Serra Dourada. O empate por 1 a 1, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Goiano manteve o Goiás na liderança, enquanto o Atlético-GO permanece na lanterna e ainda sem ganhar neste início de estadual.

Até então, o Goiás havia vencido seus dois compromissos. Agora soma sete pontos, mesma pontuação do Aparecidense. No entanto, leva vantagem nos critérios de desempate. Já os atleticanos alcançaram o primeiro ponto.

O Goiás, aliás, queria aproveitar o momento irregular do rival atleticano. E começou melhor, com uma postura ofensiva. Leva mais perigo. Aos poucos, porém, o Atlético-GO equilibrou o jogo. E acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades.

Aos 42min, William Barbio recebeu de Diogo Campos, avançou e tocou na saída de Harlei. "Foi injusto, tivemos mais volume, eles foram mais eficientes na finalização", lamentou Felipe Amorim. A expectativa era saber como seria o comportamento do Goiás. E a equipe de Enderson Moreira voltou melhor. Logo aos 10min, Junior Viçosa igualou o marcador.

A partida continua até certo ponto aberta, com os dois times buscando o resultado positivo. Mas o empate persistiu. "Sabíamos da dificuldade do jogo. Clássico é sempre difícil. Tivemos até um bom desempenho", destacou o técnico atleticano Jairo Araújo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos