De técnico novo, Atlético-GO vê seu goleiro defender pênalti, bate Vila e vence 1ª

Do UOL, em São Paulo

Na estreia do técnico Waldemar Lemos, o Atlético-GO conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Ganhou o clássico diante do Vila Nova-GO por 1 a 0, em jogo que viu seu goleiro Márcio defender um pênalti, e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento.

Após seu primeiro triunfo, o Atlético-GO chega aos sete pontos, enquanto o Vila Nova-GO contabiliza dez. Além do revés, a equipe de Dario Pereira pode deixar o G-4 ao final da rodada. "Essa primeira vitória é um alívio para o grupo. Agora, vamos buscar crescer na competição", disse o goleiro Márcio.

O time atleticano entrou em campo bastante pressionado, uma vez que o era a única equipe que ainda não havia vencido neste primeiro turno --quatro empates e duas derrotas-- e aparecia na zona de rebaixamento. Diante disso, mandou-se para o ataque. E criou algumas boas oportunidades, com Ernandes e Willian Barbio.

Até então, o Vila quase não tinha assustado o goleiro Márcio. Mas esteve próximo de abrir o marcador. Aos 18min, Marco Aurélio exigiu uma complicada defesa do goleiro rival. Mas foi só. O time de Waldemar Lemos era perigoso. Diego Giaretta e Robston quase marcaram.

No segundo tempo, o Atlético voltou ainda mais ligado. E, logo no primeiro minuto, Ricardo Jesus abrir o placar. O jogo parecia tranquilo. No entanto, aos 27min, o Vila Nova-GO teve um pênalti a seu favor. Henrique Dias cobrou, mas Márcio defendeu e evitou o empate.

UOL Cursos Online

Todos os cursos