Walter marca três vezes, Goiás faz 7 a 0 sobre o Rio Verde e se isola na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com uma atuação inspirada, principalmente no segundo tempo, o Goiás goleou o Rio Verde por 7 a 0 nesta segunda-feira, no Serra Dourada, e se isolou na liderança do Campeonato Estadual. Contando com o primeiro gol de Neto Baiano pelo time esmeraldino e três de Walter, a equipe da casa chegou aos 20 pontos e deixou o Goianésia com 17. Dudu Cearense, Júnior Viçosa e Vítor completaram o placar.

Bastou a bola rolar para o Goiás sair na frente do placar. Com apenas 34 segundos, Eduardo Sasha pressionou a defesa do Rio Verde e bola sobrou para Neto Baiano abrir o placar.

O Goiás não diminuiu o ritmo e continuava pressionando o adversário dando sinais que rapidamente marcaria o segundo gol. Eduardo Sasha e Walter tiveram as chances mais claras, mas a etapa permanecia com a vitória do esmeraldino pela vantagem mínima.

O Rio Verde esbarrava em sua pior qualidade técnica e não conseguia chegar com perigo ao ataque e o Goiás falhava na definição das jogadas. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu logo no início da segunda etapa porque contando novamente com uma falha da defesa, o Goiás fez 2 a 0, aos três. Eduardo Sasha chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Walter marcar.

Os donos da casa cresceram na partida e rapidamente construíram uma goleada. Dudu Cearense fez o terceiro, aos seis, após falta cobrada por William Matheus no lado direito. Walter estava inspirado e o quarto saiu, aos oito, quando o atacante aproveitou o rebote de Rafael após chute de Eduardo Sasha para deixar sua marca de cabeça.

O Goiás passou a jogar em ritmo de treino e tocava a bola com muita tranquilidade. Por outro lado, o Rio Verde se defendeu para evitar uma derrota mais vexatória e esteve perto de marcar um gol de honra. Entretanto, quem marcou foi o time esmeraldino com Walter, aos 23. O atacante aproveitou cruzamento de Vítor para entrar de peixinho e fazer seu terceiro tento no confronto.

Os donos da casa continuaram com apetite e Júnior Viçosa marcou o sexto, aos 33, para se isolar na artilharia da competição. Três minutos depois, Vítor premiou sua boa atuação ao deixar o seu após acertar um chute de longe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos