Goiás se impõe no 2º tempo, goleia Anápolis e mantém vantagem na ponta

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do Goiás

    O atacante Walter brilhou novamente ao marcar dois gols na goleada da equipe sobre o Anápolis

    O atacante Walter brilhou novamente ao marcar dois gols na goleada da equipe sobre o Anápolis

Após um primeiro tempo muito truncado, o Goiás se impôs na segunda etapa para golear o Anápolis por 4 a 0 nesta segunda-feira, no Jonas Duarte, pela nona rodada do Campeonato Estadual. Com gols de Neto Baiano, Walter, duas vezes, e Amaral, o esmeraldino manteve sua vantagem de três pontos de vantagem na liderança sobre o Goianésia, segundo colocado.

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás iniciou a partida pressionando o Anápolis e tentando impor seu jogo desde os primeiros minutos. O time foi treinado pelo auxiliar Luiz Fernando Flores porque Enderson Moreira está se recuperando de uma dengue e ficou em Goiânia.

O Anápolis jogava com uma forte marcação na expectativa de chegar ao ataque através da velocidade de seus atletas mais ofensivos. O confronto estava muito truncado porque a equipe da casa não dava espaços ao Goiás. O esmeraldino tinha mais posse de bola, mas não conseguia entrar na área do adversário.

Os dois times chegaram a criar chances de gol, mas as finalizações não saíam com boa qualidade e facilitava a defesa dos arqueiros. Desta maneira, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Bastou a bola rolar no segundo tempo para o Goiás abrir o placar. Logo aos 29 segundos, Neto Baiano recebeu de Walter e tocou no canto para colocar o esmeraldino na frente. O esmeraldino cresceu após ficar em vantagem e acabou ampliando, aos 11, com Walter.

Após um erro na saída de bola do Anápolis, Neto Baiano lançou o companheiro e ele tocou na saída de Flávio para fazer 2 a 0. A equipe visitante controlava a partida e passou jogar no erro do adversário para tentar marcar mais gols.

Em um lance claro, aos 23, Amaral acertou a trave de Flávio após cobrança de falta na direita. O Goiás seguia melhor em campo e aos poucos passou a tocar a bola para deixar o tempo passar. A tarefa dos visitantes acabou sendo facilitada, aos 28, quando Luzmar fez uma falta dura em Neto Baiano e foi expulso.

A equipe esmeraldina seguia pressionando o adversário e Walter marcou um belo gol, aos 31. Após cruzamento de Thiago Mendes da direita, o atacante emendou de primeira para vencer Flávio e fazer seu segundo gol na partida. No fim, aos 41, ainda houve tempo para Amaral fechar a goleada após receber passe rasteiro de Vítor na direita.

UOL Cursos Online

Todos os cursos