Atlético-GO goleia a Aparecidense e entra no G-4 do Campeonato Goiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após dez rodadas do Campeonato Goiano, o Atlético-GO conseguiu entrar no G-4 da competição estadual. A equipe rubro-negra se aproveitou da derrota do Vila Nova no domingo para golear o Aparecidense por 3 a 0 e subir para a quarta colocação. Os gols foram marcados por Pipico, Robston e Ricardo Jesus, duas vezes.

A partida iniciou muito truncada com muita marcação e poucas chances de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu após um erro do Atlético-GO. Márcio recebeu passe na área e quase o arqueiro se atrapalhou quando Tiago Cavalcanti deu um carrinho. O camisa 1, porém, se recuperou e fez a defesa.

A Aparecidense, que estreava o técnico Wladimir Araújo, adotava uma postura defensiva e esperava o Atlético-GO em seu campo na busca de um contra-ataque. Por outro lado, a equipe da capital goiana possuía maior posse de bola, mas tinha dificuldade para entrar na defesa adversária.

A primeira etapa caminhava para terminar empatada sem gols, mas Pipico aproveitou cruzamento da esquerda para abrir o placar de cabeça, aos 43. O time rubro-negro seguiu no ataque e marcou mais um, aos 45, com Robston. O atacante Juninho cruzou rasteiro da direita e volante chutou cruzado para fazer 2 a 0.

O segundo tempo iniciou com o Atlético-GO apostando no contra-ataque para tentar ampliar sua vantagem. E foi desta maneira que a equipe da casa marcou o terceiro gol. Ricardo Jesus recebeu passe em velocidade e finalizou com violência na saída de Pedro Henrique, aos cinco.

Com a partida decidida, o ritmo do confronto diminuiu porque o Atlético-GO recuou para manter sua vantagem e aproveitar os erros do adversário para marcar mais gols. Por outro lado, a Aparecidense demonstrou que não tinha forças para reagir. No fim, o time da casa fechou o placar novamente com Ricardo Jesus, aos 38, com um chute colocado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos