Com um a mais, Goiás goleia Anápolis e amplia vantagem na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com um futebol consistente, o Goiás não teve problemas para golear o Anápolis por 3 a 0 nesta segunda-feira, no Serra Dourada, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. A equipe jogou boa parte da partida com um jogador a mais porque o zagueiro Anderson foi expulso no final do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Walter, Ramon e Ernando.

O resultado foi ótimo para o Goiás porque o esmeraldino abriu uma vantagem de cinco pontos na liderança da competição. O Goianésia é o segundo colocado com 24. Por outro lado, o Anápolis segue com 11 e continua ameaçado pelo rebaixamento.

A partida começou com o Goiás dominando as principais ações e o Anápolis se defendia na busca de um contra-ataque. Os donos da casa eram mais incisivos e Walter quase marcou em uma cobrança de falta, aos seis. A pressão continuava, mas a equipe visitante não se intimidava e tentava aproveitar o espaço deixado pelo adversário.

O início do primeiro tempo foi animador, mas na marca dos 25 minutos a partida caiu de produção e passou a ficar sonolenta porque as chances de gol diminuíram. Nos minutos finais, porém, o Goiás acabou saindo na frente em uma trapalhada da defesa do Anápolis.

O goleiro Reinaldo falhou após uma bola cruzada para a área, Amaral chutou e Anderson impediu o tento com o braço. Walter cobrou, aos 41, e colocou o esmeraldino na frente.

A segunda etapa iniciou com o Goiás controlando bem sua vantagem e com mais espaço para tentar marcar mais gols. Com um jogador a mais, o esmeraldino tocava a bola com tranquilidade e pouco era ameaçado pelo Anápolis.

O time da casa acabou sendo recompensado, aos 11, quando Ramon marcou de cabeça após cobrança de escanteio do lado direito. A vantagem deixou a partida em um ritmo mais cadenciado. Ainda houve tempo para Ernando fazer o seu, aos 29, e fechar o placar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos