Rio Verde surpreende e impõe primeira derrota ao líder Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Goiás sofreu sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Estadual. Em uma noite irreconhecível, o esmeraldino caiu diante do Rio Verde por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Velosão, pela 12ª rodada da competição. O gol da partida foi marcado por Thiaguinho.

O resultado não traz maiores consequências para o esmeraldino porque a equipe segue na liderança do estadual com quatro pontos de vantagem sobre o Goianésia, segundo colocado. Por outro lado, o Rio Verde chegou aos 14 e se afasta das últimas posições da tabela.

A partida iniciou com o Goiás tentando impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Entretanto, a equipe esmeraldina demonstrava dificuldade para colocar sua melhor qualidade técnica em campo e acabou sendo surpreendida pelo Rio Verde, aos 14, quando Thiaguinho abriu o placar.

O time da casa passou a controlar sua vantagem e se aproveitava das precipitações das jogadas do Goiás para puxar alguns contra-ataques. Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes cresceram e estiveram próximos do empate. Porém, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do Rio Verde.

O segundo tempo iniciou com o Goiás melhor em campo e o time criou diversas oportunidades para chegar ao empate. Entretanto, o time da casa soube se defender com qualidade e esperava por um erro do adversário para sacramentar sua vitória. O placar não alterou e a torcida do Rio Verde pôde comemorar a vitória e o afastamento da temida zona de rebaixamento.

Em outro jogo da rodada, Anápolis e Crac ficaram no empate em 1 a 1, no Jonas Duarte. O resultado foi ainda pior para o time de Catalão, que está na lanterna da competição. Por outro lado, seu adversário segue ameaçado em oitavo lugar com 12 pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos