Atlético-GO goleia Vila Nova e segue no G-4 do Goiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com uma atuação irretocável, o Atlético-GO goleou o Vila Nova por 4 a 1 neste sábado, no Serra Dourada, e se manteve no G-4 do Campeonato Goiano. A equipe rubro-negra não permitiu que o rival entrasse nas quatro primeiras posições e ainda subiu para o terceiro lugar por conta da vitória do Grêmio Anápolis sobre a Aparecidense por 3 a 2, no Jonas Duarte.

A etapa iniciou com o Vila Nova implantando uma pressão no Atlético-GO através de um futebol envolvente. A marcação era bem feita e a equipe rubra saía com rapidez para o campo de ataque. O time criou boas chances para sair na frente do placar e o goleiro Márcio precisou fazer pelo menos duas boas defesas.

O Atlético-GO, porém, demonstrou maior objetividade para abrir o placar, aos 18. Após um cruzamento da esquerda, Ricardo Jesus demonstrou seu faro de artilharia para colocar o time rubro-negro em vantagem.

Mesmo com a desvantagem, o Vila Nova tentava se organizar mesmo encontrando pela frente um ótimo bloqueio feito pelo adversário. A equipe do Atlético-GO, porém, acabou sendo fatal novamente, aos 29. O meia João Paulo arriscou um chute de fora da área e venceu Vinícius para fazer 2 a 0.

A equipe rubro-negra continuava melhor em campo e marcou o terceiro, aos 38. Após um ótimo contra-ataque, Paulo Henrique cruzou rasteiro da direita e Robston empurrou para a rede sem dar chance para Vinícius.

O Vila Nova parecia desnorteado no início do segundo tempo. Mesmo tentando reagir, a equipe não conseguia furar o bloqueio do adversário. Com um futebol consistente, o Atlético-GO acabou chegando ao quarto gol, aos oito, através de um pênalti cobrado por Ricardo Jesus.

Com um time mais organizado, o Atlético-GO seguia melhor em campo, mas acabou levando um gol através de uma desatenção. Em um ataque isolado, Diego Barboza marcou um belo gol em uma finalização de fora da área. A reação, porém, parou por aí e a torcida rubro-negra pôde comemorar a vitória e a subida na tabela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos