Atlético-GO goleia o Rio Verde e se aproxima da vice-liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Atlético-GO confirmou sua excelente fase no Campeonato Goiano ao golear o Rio Verde por 4 a 1 nesta segunda-feira, no Serra Dourada, pela 15ª rodada da competição. Com gols marcados por Leonardo, Diego Giaretta, Ricardo Jesus e Pipico, a equipe rubro-negro venceu sua quarta partida consecutiva e encostou na vice-liderança. Douglas Ozias descontou para a equipe adversária. O resultado deixou o time da casa com somente dois pontos a menos que o Goianésia.

Animado por conta das três vitórias seguidas, o Atlético-GO iniciou a partida disposto a pressionar o Rio Verde. O triunfo seria importante para o time rubro-negro encostar no Goianésia, segundo colocado. No entanto, a equipe da casa encontrou um time fechado em seu campo e claramente tentaria explorar os erros do adversário para armar contra-ataques.

Mesmo com muita dificuldade, o Atlético-GO seguia tentando impor seu jogo, principalmente pelo lado direito. A equipe conseguiu furar o bloqueio do Rio Verde, aos 31, com Leonardo. Após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo cabeceou sozinho para abrir o placar.

Os donos da casa seguiam melhores em campo mesmo após ficarem em vantagem. O Rio Verde esbarrava na parte técnica e não conseguia assustar Roberto. Em um lance isolado, aos 41, o goleiro acabou realizando sua defesa mais difícil após cobrança de feita executada por Thiaguinho e assegurou a vitória parcial de sua equipe.

A segunda etapa iniciou morna, mas o Atlético-GO mantinha seu domínio sobre o adversário. A vontade dos donos da casa em marcarem o segundo gol acabou gerando contra-ataques ao Rio Verde. Em uma boa trama, Thiago Pereira deu um peixinho dentro da área após cruzamento da esquerda e Roberto salvou o time rubro-negro, aos quatro.

A partida ficou mais disputada porque o Atlético-GO também perdeu uma boa chance, aos oito, quando Pipico finalizou rente à trave direita após jogada individual.

Melhor em campo, o Atlético-GO conseguiu marcar o segundo gol, aos 21, após uma cobrança de falta perfeita de Diego Giaretta. O volante Pituca foi derrubado por um jogador do Rio Verde na entrada da área e o zagueiro finalizou de forma magistral para abrir caminho para a goleada.

O time rubro-negro passou controlava completamente a partida e após uma boa troca de passes acabou chegando ao terceiro gol, aos 24. Após cruzamento da esquerda, Ricardo Jesus dominou e chutou no canto esquerdo para fazer 3 a 0. O atacante acordou na partida e deixou Pipico em ótima condição para marcar mais um para o Atlético-GO, aos 27, e fechar o placar.

O Atlético-GO acabou ficando com um jogador a menos nos minutos finais porque William Barbio se machucou sozinho e precisou deixar o campo, aos 33. O atacante tinha entrado no lugar de Ricardo Jesus minutos antes e o técnico Waldemar Lemos já tinha feito as três substituições. O goleiro Roberto fez boas defesas no fim, mas não conseguiu impedir o gol de Douglas Ozias, aos 43. Entretanto, a reação do Rio Verde acabou começando tarde porque a  vitória por goleada estava assegurada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos