Goiás reage após intervalo e busca empate no clássico com o Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

Dos males, o menor. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no Serra Dourada, o Goiás reagiu após o intervalo, buscou o empate de 2 a 2 e manteve o jejum de não perder para o rival Atlético-GO desde março de 2011. A expectativa do time esmeraldino, porém, era de vitória, já que o clube completa neste sábado 70 anos de história e o clima era de festa no estádio.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou só aos 27 pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança, que hoje pertence ao Goianésia, que soma 28 e ainda joga neste domingo pela 16ª rodada. Já o líder isolado Goiás alcança os 39.

O primeiro gol do Atlético-GO saiu logo aos 10min. Ricardo Jesus recebeu na intermediária, avançou até a área, pela direita, e cruzou na segunda trave; Pipico chegou de carrinho e conseguiu mandar no contrapé do goleiro Harlei. 1 a 0.

O segundo do Atlético-GO quase saiu aos 38min, mas Harlei evitou o gol olímpico de João Paulo. Porém, cinco minutos depois, não teve jeito. O mesmo João Paulo recebeu lindo passe por cima de Dodó, dentro de área, e depois de dominar, mandou um belo voleio de perna esquerda.

"Atlético-GO veio para jogar no nosso erro, criaram várias situações, e agora temos que tentar reverter a situação", disse o técnico Enderson Moreira na saída para o intervalo.E logo no início da etapa final, o Goiás conseguiu diminuir o prejuízo, com o zagueiro Gilson marcando contra, aos 8min.

O time esmeraldino cresceu após o gol, e conseguiu o empate logo depois. Ramon recebeu livre na esquerda e cruzou na medida para Renan Oliveira, que apareceu entre os zagueiros e cabeceou no canto esquerdo de Roberto, definindo o placar no Serra Dourada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos