Atlético-GO vence Anápolis e se aproxima da vice-liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

O objetivo do Atlético-GO na primeira fase do Campeonato Goiano está próximo de ser alcançado. Com a vitória sobre o Anápolis por 3 a 2 nesta segunda-feira, no Jonas Duarte, pela 17ª rodada da competição, o time rubro-negro ficou com somente um ponto a menos que o vice-líder Goianésia. Por conta disso, a equipe da capital poderá subir uma posição na tabela caso passe pelo adversário no sábado, às 16h, no Serra Dourada. Diego Giaretta, Rafael Grampola (dois), Gilson e John Lennon.

A partida iniciou com o Anápolis tentando pressionar o Atlético-GO através de uma marcação forte. O time da casa atrapalhava as principais jogadas do adversário e tentava chegar ao ataque explorando a velocidade do meia Anaílson.

O confronto era equilibrado porque o Anápolis dava espaço quando se lançava ao ataque e permitia que Pipico aparecesse com perigo na área. Mesmo assim, nenhum time conseguia finalizar com perigo e o empate persistia.

Com dificuldade para entrar na área, o Atlético-GO acabou abrindo o placar, aos 29, em uma cobrança de falta. Ricardo Jesus rolou para Diego Giaretta e o zagueiro finalizou com muito efeito para estufar a rede.

Mesmo com a derrota parcial, o Anápolis demonstrava organização e quase chegou ao empate com Moisés, aos 37, após uma cobrança de falta. No entanto, o placar se manteve com a vitória do Atlético-GO até o final do primeiro tempo.

O Atlético-GO iniciou melhor o segundo tempo e quase ampliou sua vantagem, aos três, quando Ricardo Jesus fez boa jogada na área e acertou a trave. A equipe da casa sentia dificuldade para armar jogadas e era facilmente dominado. Em um dos poucos ataques, aos 24, Moisés arriscou uma bicicleta e a bola passou rente à trave direita de Roberto.

O Anápolis melhorou na partida e acabou chegando ao empate, aos 31, com Rafael Grampola. Após cobrança de escanteio, Bruno Lopes desviou e o atacante entrou de peixinho. Os visitantes não se intimidaram e dois minutos depois conseguiram ficar em vantagem novamente, com Gilson.

A equipe atleticana passou a controlar o jogo e conseguiu ampliar, aos 35. John Lennon recebeu passe preciso na área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Reinaldo. O Anápolis ainda mostrou força ao diminuir, aos 40, em um pênalti cobrado por Rafael Grampola. Entretanto, a reação parou por aí e os visitantes puderam comemorar a aproximação da vice-liderança.

UOL Cursos Online

Todos os cursos