Com time quase todo reserva, Goiás só empata; Atlético-GO ganha e é 2º

Do UOL, em São Paulo

Com time quase todo reserva, Goiás só empata; Atlético-GO ganha e é 2º

Dono da melhor campanha, o Goiás entrou em campo com uma equipe praticamente reserva e apenas empatou com o já rebaixado Itumbiara por 1 a 1, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Goiano. Já o Atlético-GO bateu o Goianésia por 2 a 1 e arrancou o rival da vice-liderança.

Diante disso, o Goiás, que já estava classificado às sestava classificado às semifinais, mas falhou na finalizaçm Pipico. tivo. empatou com o para deixar tudo igual.  Brasil, na pr encerrou sua participação na fase de classificação com 43 pontos, dez à frente do Atlético-GO. O Goianésia terminou na terceira colocação, com 31. Aparecidense (23 pontos), Grêmio-GO (21) e CRAC (20) disputam a última vaga neste domingo.

O primeiro tempo não foi dos mais animadores em Itumbiara. Aliás, acabou sendo até certo ponto arrastado, com definiu o goleiro Renan, do Goiás. Mesmo assim, os gols saíram. Logo aos 10min, o atacante Walter fez um belo gol após cobrança de falta ensaiada e colocou os atuais líderes em vantagem.

O Itumbiara não tinha nada a perder. E, mesmo sem brilho, melhorou um pouco e buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 37min, Mailsom entrou pela direita e bateu forte. O goleiro Renan nada pode fazer. A partida continuou sem muita inspiração. O Goiás até criou algumas chances, mas falhou na finalização Assim, o empate persistiu.

Enquanto isso, o Atlético-GO fazia uma espécie de decisão contra o Goianésia. Não queria terminar em terceiro lugar. E conseguiu seu objetivo. Aos 29min do primeiro tempo, Pipico abriu o placar. Na etapa final, aos 43min, William Barbio ampliou. No final, Matheus diminuiu para o Goianésia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos