Aparecidense surpreende, vence Goiás e larga na frente na semifinal

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Goiás acabou sendo surpreendido em casa e perdeu o jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano para a Aparecidense por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Serra Dourada. Washington e Renato Xavier marcaram para os visitantes no primeiro tempo. O atacante Walter descontou nos minutos finais da segunda etapa.

O resultado obriga o esmeraldino a vencer o adversário por qualquer placar na segunda partida, dia 5 de maio, para assegurar presença na final da competição. O local da partida de volta ainda não foi definido pela Federação Goiana. A Aparecidense acabou com a série de 49 jogos sem derrota do Goiás no Serra Dourada e ainda terá a vantagem no empate.

O Goiás acabou sendo surpreendido pela Aparecidense no primeiro tempo. Com uma marcação forte, a equipe visitante marcou os principais atletas do esmeraldino e demonstrou um contra-ataque forte.

Foi exatamente desta maneira que a equipe abriu o placar com Washington, aos 13. O Goiás tentou reagir e acabou errando no último passe. O time visitante não perdoou e acabou ampliando sua vantagem, aos 33, com Renato Xavier.

O segundo tempo iniciou com o Goiás tentando impor sua força e chegava principalmente com os avanços dos meias Renan Oliveira e Eduardo Sasha. A Aparecidense não mudou seu estilo de jogo e continuava apostando em um forte sistema defensivo para evitar uma possível reação dos donos da casa.

A equipe da casa implantou uma pressão em boa parte da etapa e conseguiu diminuir o placar, aos 45, com Walter. O atacante aproveitou uma boa jogada de Ernando para empurrar a bola para o gol. A pressão aumentou no fim, mas o Aparecidense acabou saindo na frente na semifinal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos