Goiás e Atlético-GO vencem em noite de 'apagões' nos estádios; Vila empata

Do UOL, em São Paulo

  • Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás

    Amaral fez o primeiro gol da vitória do Goiás diante da Anapolina pelo Goiano

    Amaral fez o primeiro gol da vitória do Goiás diante da Anapolina pelo Goiano

A queda de energia acabou sendo protagonista na rodada desta quarta-feira do Campeonato Goiano. O estádio da Serrinha ficou sem luz durante quase 30 minutos antes do início do segundo tempo da vitória do Goiás sobre a Anapolina por 2 a 1. Já o triunfo do Atlético-GO sobre o Aparecidense por 2 a 0 começou com 40 minutos de atraso após apagão no Serra Dourada.

Diante disso, o Goiás comprova sua excelente fase. Lidera o grupo A, com 16 pontos, quatro à frente do rival atleticano, que se recuperou da derrota no clássico para o Vila Nova-GO.

Na Serrinha, a partida começou sem problemas com a energia. No primeiro tempo, o Goiás começou e abriu o placar logo aos 10min, quando Amaral recebeu de Rychely e cabeceou para o fundo das redes. A Anapolina, porém, não se abalou e empatou ainda na etapa inicial, com Danilo, aos 27min.

Ainda no intervalo, a luz acabou no estádio. Após quase 20 minutos, o jogo reiniciou. E o Goiás se mostrava melhor. Diante disso, mostrou sua eficiência ofensiva. Aos 32min, Leo Bonatini desviou chute de Rychely e selou a suada vitória do Goiás.

Enquanto isso, o Serra Dourada também teve queda de energia. Mas o apagão não atrapalhou o time atleticano, que não encontrou dificuldades para superar o Aparecidense por 2 a 0, com gols de Vitor Oliveira e Juninho.

Gol no final salva o Vila Nova-GO

Tudo caminha para a derrota. Mas o Vila Nova-GO não desistiu e arrancou um heroico empate por 1 a 1 diante do Anápolis, com o gol salvador sendo anotado aos 47min do segundo tempo, com Neto Gaúcho. Com isso, o Vila mantém a ponta do grupo B, agora com dez pontos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos