Goiás goleia com hat-trick de Araújo; Atlético-GO reage, e Vila perde

Do UOL, em São Paulo

Com três gols de Araújo, o Goiás fez mais uma vítima no Campeonato Goiano. Desta vez, o time de Claudinei Oliveira não tomou conhecimento do Goianésia, aplicou fáceis 5 a 0 e segue disparado na liderança do grupo A. Pela mesma chave, o Atlético-GO deu sobrevida ao seu técnico Marcelo Martelotte com uma tranquila vitória sobre a Anapolina por 2 a 0.

Com o triunfo, o Goiás segue com uma campanha quase irretocável. É o único time invicto do estadual. São oito vitórias e um empate. Com isso, subiu para 25 pontos, enquanto o Atlético-GO aparece com 15.

A vitória do melhor time da competição começou a ser desenhada logo aos 3min, quando David cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0. A facilidade era grande. Apenas oito minutos mais tarde, Ramon ampliou para o time de Claudinei Oliveira. Após isso, diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, o Goianésia não teve qualidade para sequer diminuir o prejuízo na etapa inicial. E o panorama não mudou na etapa final. Aliás, a estrela do veterano Araújo apareceu.

Aos 6min, após contra-ataque, o atacante recebeu de Vitor e mandou para o fundo do gol. Depois, aos 9min, ele anotou seu segundo da noite, o quarto do Goiás. Inspirado, Araújo fez outro e selou a tranquila goleada do Goiás. 5 a 0.

Atlético-GO respira

Jogando no Serra Dourada, o Atlético-GO não tinha alternativa. Era vencer ou vencer. Um novo tropeço significaria a demissão do técnico Marcelo Martelotte. A pressão foi minimizada ainda na etapa inicial. Fabio Lima e Junior Viçosa marcaram no primeiro tempo e definiram o triunfo atleticano. 2 a 0.

Vila Nova-GO perde

Assim como o Atlético-GO, o Vila Nova-GO estava pressionado. Havia perdido suas últimas duas partidas. Ou seja, precisava ganhar para espantar a crise. Não foi o que aconteceu. Perdeu do CRAC por por 2 a 0 e agora aparece na quarta colocação do grupo B, com dez pontos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos