Tite pensa em alternativas sem Guerrero e agradece peruano por empenho em clássico

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Tite lamentou a situação do peruano, mas disse que já tem alternativas para o ataque

    Tite lamentou a situação do peruano, mas disse que já tem alternativas para o ataque

O treinador Tite diz que espera resposta do departamento médico para avaliar a possibilidade de Paolo Guerrero atuar no Mundial de Clubes. No entanto, o treinador já avisa que tem alternativas preparadas para a substituição do peruano, e mesmo sem saber sobre a condição do jogador, o agradeceu pela dedicação em campo contra o São Paulo, domingo, no clássico que sofreu a lesão no joelho direito.

INGLESES ESPECULAM CRISE NO CHELSEA

A crise que passa o Chelsea às vésperas do início do Mundial de Clubes, no Japão, já faz com que a imprensa inglesa especule brigas e possíveis tentativas de solucionar o mau momento vivido pelo atual campeão da Liga dos Campeões.

E o técnico espanhol é o principal alvo das especulações. O "The Sun" revela que o treinador teve um ataque de fúria depois da derrota de sábado e questionou até o caráter dos jogadores. Disse que muitos atletas não têm personalidade e criou um péssimo clima com elenco.

"Tenho maneiras que podemos trabalhar. As possibilidades de reposição são boas, existem. Preciso aguardar o departamento médico, a recuperação dele. Mas temos dois ajustes que já podemos usar", comentou Tite em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

"Eu tive que conversar com o Guerrero. Falei para ele: 'voce deu o máximo, fica tranquilo'. O grupo entendeu que essa fase era importante e não podia tirar o pé. Sabia que corria o risco, infelizmente aconteceu com o Guerrero. Mas é o preço que se paga pela mobilização", complementou.

Guerrero teve lesão no ligamento colateral medial do joelho direito diagnosticada após a realização de exames, e é dúvida do Corinthians para a disputa do Mundial de Clubes. De acordo com a rádio Estadão/ESPN, a comissão técnica do time teve conhecimento do resultado, mas decidiu levar o atacante para o Japão. O veículo cita que o tratamento deve durar cerca de 15 dias.

A informação oficial do clube ainda é a de que Guerrero terá os exames refeitos às 18h. Por conta disso, o médico do Corinthians, Júlio Stancati, trata a situação com precaução.

A ideia do Corinthians segundo à rádio, é realizar o tratamento de Guerrero no Japão. Caso confirmado o tempo previsto para retorno, o jogador só deve estar disponível para a possível final do Mundial, dia 16 de dezembro, em Yokohama.

UOL Cursos Online

Todos os cursos