Corinthians faz infiltração em joelho de Guerrero e confia em presença na semifinal

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

  • Jefferson Bernardes/UOL

    Peruano Guerrero sofreu a lesão na partida contra o São Paulo no Pacaembu

    Peruano Guerrero sofreu a lesão na partida contra o São Paulo no Pacaembu

O Corinthians confirmou que Paolo Guerrero teve uma lesão no ligamento do joelho direito. Por conta disso, o departamento médico do clube já realizou uma sessão de infiltração no local lesionado, e confia em acelerar o processo de recuperação. A expectativa é de que ele possa jogar na semifinal do Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro, no Japão.

Em conversa com o UOL Esporte, o médico do Corinthians, Julio Stancat, citou que a lesão é menos grave do que o esperado. Desta forma, a decisão da comissão técnica foi levar Guerrero para o Japão juntamente com o restante da delegação, na madrugada desta segunda-feira.

FESTA NO EMBARQUE DO CORINTHIANS

Uma multidão de corintianos se reuniu no Aeroporto Internacional de Guarulhos para se despedir do time, que embarca nesta madrugada rumo ao Japão. O "tsunami" lotou a saída de Cumbica e fez uma festa impressionante para os atletas, mas não se contentou. Depois de dar tchau a Tite e companhia, os milhares de fanáticos foram até o saguão, tomaram a área de embarque do terminal 2 e transformaram o espaço em um mini estádio, com bandeirões, fumaça e muita, mas muita gritaria.

O tratamento por infiltração consiste em uma injeção aplicada diretamente no ligamento afetado, e tem como objetivo acelerar a cicatrização da lesão, além de diminuir a dor.

O treinador Tite diz que espera resposta do departamento médico para avaliar a possibilidade de Paolo Guerrero atuar no Mundial de Clubes. No entanto, o treinador já avisa que tem alternativas preparadas para a substituição do peruano, e mesmo sem saber sobre a condição do jogador, o agradeceu pela dedicação em campo contra o São Paulo, domingo, no clássico que sofreu a lesão no joelho direito.

"Tenho maneiras que podemos trabalhar. As possibilidades de reposição são boas, existem. Preciso aguardar o departamento médico, a recuperação dele. Mas temos dois ajustes que já podemos usar", comentou Tite em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos