'Tsunami' corintiano toma saguão, cria caos e transforma aeroporto em estádio
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
Uma multidão de corintianos se reuniu no Aeroporto Internacional de Guarulhos para se despedir do time, que embarca nesta madrugada rumo ao Japão. O "tsunami" lotou a saída de Cumbica e fez uma festa impressionante para os atletas, mas não se contentou. Depois de dar tchau a Tite e companhia, os milhares de fanáticos foram até o saguão, tomaram a área de embarque do terminal 2 e transformaram o espaço em um mini estádio, com bandeirões, fumaça e muita, mas muita gritaria.
CONFIRA UM TRECHO DA FESTA CORINTIANA NO SAGUÃO DO AEROPORTO
A festa, apesar de pacífica, deve deixar alguns danos no aeroporto. Torcedores subiram em quiosques, paralisaram escadas rolantes e se penduraram em grades do teto para gritar as músicas mais famosas das arquibancadas. Os três andares de Cumbica ficaram lotados de corintianos e transformaram os funcionários do local em espectadores boquiabertos da festa.
O EMBARQUE DO CORINTHIANS
- Torcedores do Corinthians provocam atraso de voos no aeroporto internacional de Guarulhos
- Jogadores do Corinthians causam alvoroço, descem do ônibus e acenam para torcida no embarque
- Corinthians faz infiltração em joelho de Guerrero e confia em presença na semifinal
- Tite diz não ter medo de um Mazembe e lembra susto ao saber que inspirou tatuagem
- PM reforça efetivo para evitar confusão no embarque do Corinthians em Cumbica
Para os outros passageiros, tudo esteve longe de ser um espetáculo. O problema para quem viajou nesta segunda foi chegar a Cumbica, já que o trânsito criado pelos corintianos transformou parte da Rodovia Ayrton Senna (que dá acesso ao local) e principalmente o aeroporto em si em estacionamentos.
Quem já estava em Cumbica também não teve vida fácil. Para embarcar no Terminal 2, os passageiros tiveram de superar toda a aglomeração corintiana, o que causou algum transtorno.
Os jogadores, que a esta altura já estavam em uma área interna do aeroporto para um check-in em esquema especial, sequer tomaram conhecimento dessa parte da festa. O ônibus com a delegação alvinegra chegou a Cumbica escoltado por batedores da Polícia Militar, foi saudado pela torcida enlouquecida e entrou na pista auxiliar do aeroporto pelo portão 3, que fica próximo à saída e à torre de controle.
Já em uma área protegida, os atletas desceram do veículo para retribuir o carinho. Com suas câmeras pessoais em mãos, caminharam pela pista acompanhando a festa de perto até entrarem na área onde fariam os procedimentos de embarque.
O avião do Corinthians deve deixar Guarulhos 1h25 da madrugada de segunda para terça a caminho de Dubai. Depois de um dia nos Emirados Árabes onde ainda fará um treino, a equipe finalmente vai até o Japão, onde disputa a partir da semana que vem o Mundial de Clubes.
comentários 49
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso