De Papai Noel celebridade a "Fiel USA", torcida empurra Corinthians na estreia no Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Torcida toma dois anéis do estádio de Toyota, onde o Corinthians estreia no Mundial

    Torcida toma dois anéis do estádio de Toyota, onde o Corinthians estreia no Mundial

Depois de meses de espera, finalmente chegou o dia da estreia do Corinthians no Mundial. Se o número de fanáticos no Japão não chegou aos 20 mil previstos, Tite e companhia também não terão do que reclamar. A minutos do apito inicial da partida contra o Al Ahly, o estádio de Toyota conta com ampla maioria alvinegra, que vai de Papai Noel celebridade a "Fiel USA".

A torcida já ocupa metade do estádio e entra sem dificuldade no local, retirando seus bilhetes comprados antecipadamente nas bilheterias. Boa parte da carga está disponível e a movimentação na parte de fora é tranquila.

Para a equipe de Tite, a boa notícia é que a neve, como previsto, está descartado. O frio é um dos grandes desafios do Corinthians, que já está escalado com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Guerrero.

PAPAI NOEL CORINTIANO FALA COM A BBC E CURTE FAMA ENTRE BRASILEIROS

  • Bruno Freitas/UOL

    Horas antes da partida de estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, a torcida corintiana já se aglomerava nos acessos do Toyota Stadium. Uma das figuras mais requisitadas pelos brasileiros é Ricardo Valenciano, vestido como "Papai Noel" e personagem de matéria da BBC sobre a Fiel no Japão. Pela conversa, ele virou uma "celebridade" entre os torcedores. 
    Leia a matéria completa

CORINTIANOS DE BOSTON REÚNEM "FIEL USA" NO JAPÃO PARA O MUNDIAL

  • Bruno Freitas/UOL

    Vinte corintianos de uma facção de Boston, nos Estados Unidos, foram ao Japão para acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes e comemoram a oportunidade de ver o time de perto depois de deixar o Brasil. Organizados, eles ostentaram com orgulho as faixas de "Fiel USA", como se denominam.
    Leia a matéria completa

MULTIDÃO CORINTIANA VÊ INGRESSOS SOBRANDO E PROVOCAÇÃO AO RIVAL

  • Bruno Freitas/UOL

    Os brasileiros que chegaram à arena japonesa encontram ingressos sobrando na bilheteria e provocações ao rival Palmeiras. São várias alusões à queda do rival para a segunda divisão. Até as 5h30 de Brasília haviam sido vendidos metade da carga de 48 mil ingressos.

    Leia a matéria completa

ÍDOLO, MARCELINHO CARIOCA CHEGA AO ESTÁDIO NOS BRAÇOS DA TORCIDA

  • Bruno Freitas/UOL

    Ídolo do time que conquistou a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, Marcelinho carioca está presente em Toyota para a estreia do Corinthians contra o Al Ahly.

    O antigo camisa 7 chegou ao estádio ovacionado por torcedores, provocando um princípio de tumulto entre os fãs.
    Leia a matéria completa

CORINTIANOS EM TOYOTA VAIAM CLIPE DA FIFA QUE MOSTRA SP CAMPEÃO

  • Bruno Freitas/UOL

    Minutos antes da partida de estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, a Fifa exibiu um clipe no telão do Toyota Stadium contando a breve história do torneio. A Fiel vibrou com a menção ao título de 2000 no Brasil e depois vaiou a aparição do São Paulo em 2005.

    Quando o clipe apresentou o título são-paulino, os corintianos no estádio vaiaram a cena do gol de Mineiro contra o Liverpool e, principalmente, a imagem do goleiro Rogério Ceni erguendo o troféu.
    Leia a matéria completa

UOL Cursos Online

Todos os cursos