Benítez diz que Corinthians ganhou título só com uma jogada e critica pontaria do Chelsea

Bruno Freitas e Bruno Thadeu

Do UOL, em Yokohama (Japão)

  • REUTERS/Toru Hanai

    Rafa Benítez comanda o time inglês contra o Corinthians durante a final do Mundial

    Rafa Benítez comanda o time inglês contra o Corinthians durante a final do Mundial

Derrotado neste domingo na final do Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians, o técnico Rafa Benítez afirmou que  o Chelsea volta para a Inglaterra vice-campeão em razão da incapacidade de aproveitar as chances de gols. O treinador espanhol disse entender que os brasileiros levaram a melhor porque foram precisos em sua única oportunidade na partida.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, o Corinthians é um bom time. Eles tiveram uma chance e marcaram. Nós não marcamos nas nossas chances. Essa foi a diferença", analisou o treinador. "O goleiro foi eleito o melhor homem do jogo, isso explica as coisas", acrescentou.

Benítez ainda exaltou a capacidade física do time do Corinthians e negou ter sido surpreendido por esta característica de jogo dos brasileiros. "Tínhamos visto muitos jogos dele", rebateu.

O espanhol ainda confrontou a interpretação de que a derrota no Japão coloca mais pressão sobre o seu trabalho. O Chelsea volta a jogar já na quarta-feira, em duelo com o Leeds United pela Copa da Liga Inglesa.

"Tivemos muitos pontos positivos. Fizemos um bom jogo contra o Monterrey [na semifinal], tivemos tantas chances claras na final. Lampard também conseguiu melhorar sua capacidade de jogo, fisicamente, e alguns jogadores ganharam experiência, como jogar num outro país, num outro clima. Ficamos com as coisas positivas", declarou.

O Chelsea de Rafa Benítez foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo em Yokohama. O peruano Paolo Guerrero anotou de cabeça após uma disputa de bola dentro da área dos campeões europeus.

Esta foi a terceira final de Benítez no Mundial de Clubes da Fifa. Em 2005, então no comando do Liverpool, o espanhol foi derrotado pelo São Paulo. Cinco anos depois o treinador comemorou o título com a Inter de Milão, que bateu o Mazembe na decisão. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos