Torcedores do Corinthians invadem obras do Itaquerão para comemorar titulo no Mundial

Aiuri Rebello

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução do SporTV

    Imagem do SporTV mostra invasão ao Itaquerão dos corintianos

    Imagem do SporTV mostra invasão ao Itaquerão dos corintianos

Cerca de 1.500 torcedores do Corinthians invadiram as obras do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, para comemorar a conquista do titulo no Mundial de Clubes da Fifa sobre o Chelsea, na manhã deste domingo (17). A PM informou que o grupo de torcedores chegou à obra do estádio corintiano por volta de meio-dia. Os seguranças do local não conseguiram barrar os torcedores, que tomaram parte da arquibancada e aproveitaram para perambular pelas obras do estádio. 

"Resolvemos vir para cá porque aqui é nossa casa. Aqui agora é nosso lar. Não tinha lugar melhor para comemorar esse titulo", explica o analista financeiro Fabiano Pereira Lima. "É o início de uma nova era pra o Corinthians. E nada melhor do que começar essa nova era na nossa casa", completa Cléber dos Santos, vigilante de 29 anos.

A invasão corintiana contou até mesmo com ambulantes: durante as cerca de três horas que os torcedores passaram no canteiro de obras, vendedores ofereciam cervejas e refrigerantes para os invasores. "A energia aqui é sensacional. Já estava com isso na cabeça desde ontem. A hora que vi na tv que muita gente pensava igual, vim na hora", diz Luiz Azevedo, radiologista de 31 anos.

A assessoria da Odebrecht, construtora responsável pela obra da arena esportiva, afirmou que, apesar do perigo, não viu necessidade para solicitar a desocupação do local à PM. A empresa monitorou a movimentação dos torcedores na área do estádio e convenceu os invasores a abandonar o local a partir de 15h. A PM disse que só poderia agir caso seja solicitada pelo dono do terreno, já que se trata de propriedade particular.

Neste domingo, os trabalhos estão parados e o Itaquerão não contava com operários. Apesar disso, era perigoso transitar pelo canteiro de obras. Guindastes, tratores, fossos sem proteção e pedaços de concreto e ferro aparente estão por toda a parte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos