Jô culpa 'sono' e falta de paciência por eliminação do Atlético-MG no Mundial

Do UOL, em São Paulo

Conformado com a derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca no Mundial de Clubes neste quarta-feira, o atacante Jô mostrou consciência e assumiu os erros da equipe mineira na partida. Segundo ele, o 'sono' da equipe no segundo tempo e a falta de paciência para decidir o jogo foram os responsáveis pela eliminação.

"A gente começou a partida bem, mas entramos no segundo tempo com um pouco de sono. Depois que tomamos o gol demos uma acordada. Agora não é hora de achar culpados. É claro que num momento desses a torcida está triste e a gente também. Queríamos coroar este ano maravilhoso com um título, mas é levantar a cabeça", declarou o jogador em entrevista ao Sportv.

Segundo o jogador, o gol assustou a equipe e todos os jogadores partiram para tentar virar a partida, mas não há um culpado pela derrota. "Depois do empate a gente se empolgou um pouco, deveríamos ter um pouco mais de paciência. É todo mundo assumir a responsabilidade, quando ganha ganha todo mundo e quando perde perde todo mundo", completou.

A derrota marca a segunda zebra africana a eliminar um brasileiro no Mundial de Clubes.  O Atlético-MG repetiu nesta quarta-feira o vexame do Internacional em 2010, perdeu para o marroquino Raja Casablanca por 3 a 1 em Marrakech e terá de disputar o terceiro lugar com o Guangzhou Evergrande.

Mas apesar da tristeza pela derrota, Jô considera que a eliminação não pode manchar o bom ano do Atlético-MG. O atacante assumiu a responsabilidade como um dos mais experientes da equipe e diz que deve apoiar os companheiros de equipe e começar a pensar no ano que vem.

"Não podemos deixar de lado o que a gente fez esse ano. Fizemos um ano brilhante, mas às vezes futebol não é do jeito que a gente quer. Agora, é hora dos mais experientes ajudarem os outros e se preparar para o ano que vem", disse.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos