Atleticanos admitem 'salto alto' na semi e celebram honra no fim do Mundial

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (Marrocos)

A vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Guangzhou Evergrande, da China, deu um consolo para os jogadores. Eles comemoram o fim do Mundial com honra e reconhecem que acharam que a semifinal seria mais fácil do que realmente aconteceu.

O volante Pierre acredita que o triunfo amenizou a frustração dos torcedores após a derrota vexatória por 3 a 1 para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes, na última quarta-feira.

"Foi bacana. Claro que não foi o que a gente queria porque sem dúvida era disputar a final. Com a eliminação e a derrota, o que nos restou foi essa briga pelo terceiro lugar. Foi na base do sufoco, do sofrimento no último minuto fazendo um gol. Pelo menos nos deixa acabar a competição de uma maneira digna, pelo menos ameniza a frustração", disse.

Sobre a semifinal, os atletas admitem que não tiveram a atenção adequada para um jogo de Mundial de Clubes. O atacante Luan disse que o maior problema foi desatenção.

"Na minha opinião foi desatenção, foi achar que poderia ganhar o jogo de qualquer jeito. Não era só uma equipe, era um país inteiro. O time do Raja surpreendeu todo mundo, como surpreendeu o Monterrey. Agora é voltar para casa, descansar bem e quem sabe ano que vem estar aqui de novo".

Pierre também criticou a atitude do Atlético diante do Raja Casablanca.  "Foi postura. A gente não pode vir pra cá e achar que vamos vencer o jogo de qualquer maneira. Porque futebol precisa de a equipe toda estar compacta, acabamos eliminados".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos