Imprensa europeia condena expulsão de Gaúcho, vê decepção, mas exalta gol

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Marca diz que Ronaldinho Gaúcho decepcionou ao ser expulso no Mundial de Clubes

    Marca diz que Ronaldinho Gaúcho decepcionou ao ser expulso no Mundial de Clubes

A atuação de Ronaldinho Gaúcho não passou despercebida pela imprensa europeia. Segundo relato dos principais jornais esportivos, o meia brasileiro decepcionou ao ser expulso após agredir um adversário e nem o belo gol de falta conseguiu salvar o desempenho do camisa 10 do Galo.

O espanhol "Marca" estampou a manchete "Ronaldinho maravilha e decepciona" para relatar a vitória por 3 a 2 do Atlético-MG sobre o Guangzhou Evergrande. O jornal diz que Gaúcho foi um "protagonista indiscutível" e exaltou o belo gol falta, mas citou a "patada" dada em Xuri Zhao no final da partida.

A publicação espanhola também viu a vitória sobre o time chinês como algo sem grande valor e que não serve de consolo na campanha decepcionante no Marrocos.

Outras duas publicações espanholas também deram destaque para a atuação de Ronaldinho na partida deste sábado.

O "Mundo Deportivo" fez um relato detalhado da atuação do brasileiro, destacando o gol, a comemoração com passos de samba, a expulsão e também um tapa involuntário em um jogador do Guangzhou. O "Sport" também estampou na manchete a expulsão do ex-jogador do Barcelona.

Fora da Espanha, onde brilhou com a camisa do Barcelona, Gaúcho foi destaque na imprensa italiana. A "Gazzetta dello Sport" escreveu que o jogador foi da magia à expulsão, exaltando o gol de falta e criticando a reação desproporcional à falta sofrida de Zhao e o chute que levou ao cartão vermelho. 

MUNDO DEPORTIVO

SPORT

GAZZETTA DELLO SPORT

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos