Zagueira compromete, EUA é surpreendido pela Suécia e pega Brasil nas quartas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

A seleção da Suécia surpreendeu as favoritas norte-americanas por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no grupo C, colocando os Estados Unidos no caminho do Brasil nas quartas de final do Mundial feminino de futebol. A partida entre brasileiras e Estados Unidos acontece no próximo domingo.

O jogo marcou o encontro entre os dois únicos times invictos do grupo C. O vencedor, portanto, ficaria com a primeira colocação e o derrotado enfrenatria o Brasil, primeiro colocado do grupo D. O empate também evitaria o encontro entre brasileiras e norte-americanas.

VEJA IMAGENS DA VITÓRIA BRASILEIRA
Veja Álbum de fotos

A partida A zagueira Amy LePeilbet foi bastante infeliz na partida. Logo aos 14 minutos de jogo, a camisa 6 foi responsável por cometer o pênalti que Lisa Dahlkvist converteu batendo forte à direita da goleira dos EUA.

O péssimo dia da zagueira, contudo, ainda não havia terminado. Depois de uma cobrança de falta na intermediária, a bola desviou em LePeilbet, atrapalhando a defesa da goleira Hope Solo.

Com a vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, coube à equipe Suécia recuar a marcação, esperando ao ataque norte-americano e investindo nos contra-ataques. Abby Wambach ainda diminuiu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu empatar a partida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos