Ex-Bahia, Talisca faz 3 pelo Benfica contra o Vitória. Mas não aquele

Do UOl, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

    Talisca comemora um de seus 3 gols pelo Benfica contra o Vitória de Setúbal

    Talisca comemora um de seus 3 gols pelo Benfica contra o Vitória de Setúbal

Anderson Talisca deixou o Bahia em julho, vendido por  R$12 milhões para o Benfica. E o time português, pelo jeito, não irá se arrepender de ter feito tal investimento. Nesta sexta-feira, o clube bateu o Vitória de Setúbal por 5 a 0, com três gols do ex-Bahia, seus primeiros gols no Campeonato Português.

Para Talisca, vale a brincadeira: pelo Bahia, fez um dos gols que deram o título do Campeonato Baiano ao clube na final deste ano contra o Vitória - fez um no 2 a 0 na partida de ida; na volta, o 2 a 2 deu o título ao clube tricolor.

Ao Benfica, o resultado vale a liderança provisória do Português: com 10 pontos em quatro jogos, entra no fim de semana na primeira posição, aguardando jogos de Porto, Rio Ave e Vitória de Guimarães, que têm nove pontos cada.

O melhor: Talisca mostrou recursos variados para marcar seus três gols. Primeiramente, o Benfica abriu o placar com Eduardo Salvio. Depois, começou o show do ex-Bahia. Em seu primeiro gol, aproveitou erro infantil da zaga do Vitória, que cabeceou bola que sairia da área para o meio dela; próximo à marca do pênalti, Talisca dominou e bateu forte de esquerda.

No segundo, mostrou categoria: de falta na meia-lua, bateu rasteiro, tirando da barreira, no contrapé do goleiro. Por fim, ele aproveitou bate-rebate na área para, novamente, fuzilar o goleiro do Vitória. O 5° saiu dos pés de John.

Para lembrar: Júlio César, titular do Brasil na Copa do Mundo, ainda não estreou pelo Benfica. O goleiro sente dores na coxa esquerda e só deve estrear pelo clube quando tiver condições plenas. Enquanto isso, segue no gol o também brasileiro Artur.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos