Gols relâmpago e contra deixam clássico português no empate

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Hugo Correia

    Brasileiro Danilo comemora gol do Porto contra o Sporting

    Brasileiro Danilo comemora gol do Porto contra o Sporting

O Campeonato Português entre Sporting e Porto, nesta sexta-feira, foi ótimo para um terceiro grande do país europeu: o Benfica. Com um gol relâmpago do Sporting e outro contra a favor do Porto, as equipes ficaram no 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Português e abriram caminho para o Benfica aumentar a vantagem na liderança.

Lateral convocado por Dunga, Danilo, do Porto, participou do gol que salvou a equipe azul e branca da derrota. Na segunda etapa, ele fez o cruzamento que acabou com o gol contra de Sarr. Antes, com um minuto de jogo, ele tentou em cima da linha, mas não conseguiu evitar o gol do Sporting, marcado de cabeça por Jonathan Silva.

O Benfica, assim, fica na liderança com um jogo a menos do que seus dois maiores rivais, com 13 pontos. O Porto vai a 12, na vice-liderança, enquanto o Sporting vai a 10, apenas em 6°.

Fases do jogo: O Sporting dominou os 20 primeiros minutos da partida, marcando o Porto em sua saída de bola. O resultado saiu logo com um minuto de jogo, quando Jonathan Silva cabeceou sozinho para as redes e abriu o placar. Só na metade da segunda etapa o Porto começou a reagir, mas sem conseguir criar jogadas de perigo.

Com a entrada de Tello e Torres já no intervalo, o Porto passou atacar mais. Casemiro, que estava bem no meio, acabou substituído por lesão (nas redes sociais, foi bastante elogiado por torcedores do clube). A pressão deu resultado aos 10 minutos: Danilo, lateral da seleção, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Sarr tentou o corte e acabou encobrindo o goleiro Rui Patrício, empatando o jogo. A partir de então, o Porto perdeu diversas chances e ao Sporting restou segurar o empate.

Para lembrar:  

Casemiro, volante do Porto, saiu contundido na segunda etapa após receber pancada no tornozelo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

O Porto ficou, entre 2010 e 2013, oito jogos sem perder para o rival. Porém, em março deste ano, caiu por 1 a 0. Será que o tabu, agora, passa para o outro lado?

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos