Com queda de energia, América-RN vence Corintians; ABC perde

Do UOL, no Rio de Janeiro


Em uma partida que teve falta de luz em uma das torres de iluminação na segunda etapa, o América-RN manteve a boa fase ao vencer o Corintians por 2 a 1, no Marizão, pela primeira rodada da Copa Cidade de Natal. Com vaga assegurada na final do Campeonato Potiguar porque ganhou a Copa Rio Grande do Norte, a equipe alvirrubra caminha para ganhar o bicampeonato sem precisar realizar a decisão. Os gols da partida foram marcados por Alysson, Gláucio e Delani.

Por outro lado, o ABC segue em crise na temporada. Mesmo atuando em casa, a equipe alvinegra foi goleada pelo Potiguar de Mossoró por 3 a 0, no Frasqueirão. Cleiton Recife, Katê e Ítalo marcaram os gols da partida.

O América-RN iniciou a partida pressionando o Corintians e deixou claro que o título do primeiro turno não iria acomodar a equipe. Mesmo atuando fora de casa, a equipe alvirrubra se impôs e acabou abrindo o placar, aos 19, com Alysson. O time visitante continuava melhor em campo e perdeu diversas chances para ampliar sua vantagem com Índio Oliveira.

O segundo gol acabou saindo, aos 39, com Gláucio. Após outra jogada pelo alto, o jovem atacante cabeceou para fazer 2 a 0 para o América-RN. Com a vantagem, a equipe visitante manteve sua posse de bola para manter o placar até o final do primeiro tempo.

A equipe alvirrubra tentava controlar o jogo, mas acabou dando espaço ao adversário, que conseguiu diminuir, aos 21, com Delani. A partida ficou paralisada por 15 minutos por conta de uma falha em uma das torres de iluminação.

Após a solução do problema, a partida prosseguiu normalmente. O Corintians parecia mais disposto a buscar o gol e o América-RN se defendeu com qualidade para assegurar sua vitória na estreia da Copa Cidade de Natal.

O ABC demonstrou muita dificuldade para tentar mostrar um melhor futebol e cometeu diversas falhas na primeira etapa. A equipe não conseguiu furar a retranca do Potiguar de Mossoró e errou principalmente no último passe.

O segundo tempo começou ainda pior para o ABC porque com apenas três minutos, Cleiton Recife abriu o placar para o Potiguar de Mossoró. A torcida passou a hostilizar o time e vaiava os atletas. O time visitante continuava melhor em campo e Katê marcou o segundo, aos 16. O jogador entrou na área e girou antes de finalizar com precisão. Essa foi a senha para muitos abedecista deixarem o Frasqueirão.

A situação da equipe da casa piorou ainda mais quando Ítalo marcou o terceiro, aos 37, e decretou a vitória do Potiguar de Mossoró.

Confira outros resultados:

Alecrim 0 x 2 Santa Cruz
Baraúnas 0 x 1 Assu

UOL Cursos Online

Todos os cursos