ABC empata América e fica distante da final; Baraúnas vence jogo com duas horas de atraso

Do UOL, em São Paulo

O ABC não fez a lição de casa e se complicou no Campeonato Potiguar, neste domingo, pela quinta rodada da Copa cidade de Natal. Mesmo com o apoio de sua torcida, a equipe não conseguiu sair com os três pontos e apenas empatou por 1 a 1 com o América-RN, que segue líder, agora com 11 pontos. O ABC ficou na quarta posição, com 8.

Entretanto, as equipes foram ajudadas pelo Baraúnas, que venceu o Potiguar fora de casa em partida com mais de duas horas de atraso por falta de uma brigada de incêndio no local. O jogo só começou depois que o árbitro recebeu a autorização do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Assim, a equipe de Mossoró perdeu a chance de chegar aos 12 pontos e assumir a liderança do turno e ficar perto de uma vaga na final. O América, por sua vez, joga tranquilo, já que venceu o primeiro turno da competição.

Na partida do Frasqueirão, os dois gols saíram apenas no segundo tempo. Índio Oliveira marcou aos 26 para o América. Entretanto os visitantes não conseguiram sair com a vitória porque logo depois veio o banho de água fria. Edson Rocha, zagueiro do América, acabou vacilando e fez um gol contra, aos 29 minutos, deixando tudo igual.

Ambas as equipes ainda buscaram o gol até o final, mas sem sucesso. Na próxima rodada o ABC recebe o Alecrim, que já não tem mais chances de classificação. O América medirá forças com o Assu, fora de casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos