Com golaços, Potiguar vence América-RN e força decisão do Estadual

Do UOL, em São Paulo

O América-RN tinha uma grande chance de colocar um ponto final no Campeonato Potiguar já neste domingo, mas não foi o que aconteceu. Campeão do primeiro turno do Estadual, o time alvirrubro enfrentou o Potiguar de Mossoró com a chance de conquistar o título de forma antecipada. No entanto, o time do interior do Rio Grande do Norte venceu o jogo por 2 a 1 e forçou a decisão em mais duas partidas.

Após um primeiro tempo com forte marcação e poucas chances reais de gol, os donos da casa surpreenderam e abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. O lateral direito Chiquinho passou por quatro marcadores e anotou um golaço, para delírio da torcida local.

O empate dos visitantes veio aos 27 minutos da etapa complementar. Após cruzamento da direita, Itamar desviou de cabeça e a bola sobrou para Tiago Adan encher o pé e deixar tudo igual.

A vitória do time de Mossoró veio apenas aos 45. Radamés entrou na área pela direita e bateu no ângulo, garantindo a decisão em mais dois jogos.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró confirmou vaga inédita na Copa do Nordeste de 2014. As equipes voltam a ser enfrentar na quarta-feira e no próximo domingo para decidir quem será o campeão estadual. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos