América-RN reage após sofrer virada e larga com empate na decisão

Do UOL, no Rio de Janeiro

Tudo igual na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar. Após sofrer a virada, o América-RN conseguiu reagir e decretou o 2 a 2 nesta quarta-feira, no Nogueirão. Índio Oliveira e Renatinho Potiguar marcaram para os visitantes. Daniel e Paulinho fizeram para a equipe da casa. O jogo de volta acontece no domingo, às 17h, no Barretão. Caso a partida termine empatada, o título será definido nos pênaltis.

O primeiro tempo foi muito movimentado e marcado pelo equilíbrio. O América-RN não se intimidou com o fato de atuar fora de casa e abriu o placar com Índio Oliveira, aos três, finalizando de cobertura.

A equipe da casa conseguiu reagir e empatou a partida, aos 14, com Daniel. O Potiguar seguia melhor em campo e virou a partida, aos 24, com Paulinho. O time de Mossoró tocava a bola com mais tranquilidade e dava a impressão que terminaria a etapa com a vitória parcial.

Entretanto, o América-RN teve força para buscar o empate, aos 30, com Renatinho Potiguar. O lateral esquerdo recebeu de Tiago Adan, passou pela marcação e marcou um belo gol.

"Eu tive a felicidade de fazer um gol bonito, mas ainda não ganhamos nada. A gente precisa retornar muito ligados no segundo tempo", disse Renatinho, no intervalo.

A segunda etapa iniciou com o Potiguar de Mossoró tentando impor um ritmo mais forte e o América-RN se defendia com qualidade. O goleiro Dida precisou ser acionado em alguns lances, mas a partida seguia empatada.

O confronto ficou morno na metade da etapa porque passou a faltar objetividade para os dois times. Nos quinze minutos finais, as equipes passaram a impressão que estavam com medo de expor. O América-RN perdeu Bruno, expulso, aos 45, quando o jogador perdeu a cabeça ao fazer falta dura no atleta do Potiguar. Mesmo assim, o placar se manteve e a decisão ficou mesmo para domingo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos