ABC decepciona torcida e empata mais uma vez no Campeonato Potiguar

Do UOL, em São Paulo

O ABC entrou no Frasqueirão neste domingo para enfrentar o Globo pela terceira rodada do Campeonato Potiguar e repetiu os placares das duas primeiras partidas da competição, quando empatou por 1 a 1 com Palmeira e Alecrim. Assim, os maiores campeões do estado chegaram ao terceiro ponto. Todos os times do Grupo A estão empatados, uma vez que, até o momento, todos os jogos terminaram com o mesmo placar.

Vindo de dois empates, o ABC entrou em campo pressionado para dar uma vitória aos seus torcedores, mas a partida começou longe do esperado pelo técnico Roberto Fernandes. Com muitos erros de passe, principalmente com Daniel Amora, e Daniel Paulista ainda fora de forma, os donos da casa não conseguiram controlar o meio de campo.

Com Diego Rosa rendendo abaixo do normal, Maicon foi quem mais se destacou na equipe alvinegra, movimentando-se bem pelo campo, porém, quando a bola chegava no ataque, Jefinho abusava das jogadas individuais, não levando grande perigo ao goleiro adversário.

O Globo também não mostrou bom futebol, mas conseguia explorar as costas do lateral direito Dimas, principalmente com Didi Potiguar. O defensor do ABC ouviu muitas vaias vindas das arquibancadas e acabou sendo substituído no intervalo de jogo por Patrick.

Na segunda etapa o futebol foi melhor jogado no Frasqueirão, e o ABC abriu o placar aos 21 minutos. Beto girou na grande área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Patrick inaugurou o marcador.

Mas a comemoração dos anfitriões durou pouco; Três minutos mais tarde, Nesinho aproveitou bate-rebate dentro da grande área após cobrança de escanteio e completou de 'biquinho' para as redes. A torcida ainda tentou incentivar os alvinegros, mas de nada adiantou e o árbitro encerrou o duelo com mais um empate no placar.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos