ABC supera Messi genérico, bate Palmeira e se classifica para a 2ª fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

O ABC conseguiu superar a boa atuação do goleiro Messi, derrotou o Palmeira de Goianinha por 2 a 0 nesta quinta, na Arena das Dunas, e se classificou para a segunda fase do Campeonato Potiguar.

O arqueiro, que é xará do craque argentino, fez diversas defesas difíceis e esteve próximo de decepcionar a torcida abecedista. Entretanto, ele não conseguiu evitar os gols de Gilmar, Beto e Lúcio Flávio, todos na segunda etapa.

Com o final da primeira fase, ficou definido que Globo, primeiro do grupo da capital, e Baraúnas, líder do grupo do interior, decidem a final da Copa FNF. O campeão assegura vaga na Copa do Brasil. Palmeira de Goianinha e Assu, lanternas nas suas chaves, não disputam a segunda fase e lutam para saber quem evitará o rebaixamento.

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes preocupadas principalmente com a marcação. O Palmeira de Goianinha não jogava um grande futebol, mas chegou a assustar em lances isolados.

O ABC demorou para se encontrar. No entanto, passou a atuar melhor na marca dos 30 minutos e chegou a fazer uma pressão no adversário. A melhor oportunidade aconteceu, aos 33, quando Rayro cobrou falta com categoria e Messi fez grande defesa e evitou que a equipe da casa saísse na frente. Desta maneira, a etapa terminou empatada sem gols.

A equipe da casa iniciou o segundo tempo com Elvis no lugar de Alvinho. Por outro lado, o Palmeira retornou com a mesma formação. Os alvinegros demonstraram maior disposição e voltaram a pressionar o adversário.

O time mandante acabou sendo recompensado, aos sete, com Gilmar. Após confusão na área do Palmeiras, a bola sobrou para o atacante emendar uma bomba e abrir o placar.

Os donos da casa seguiam com um futebol consistente e parecia questão de tempo para a equipe marcar o segundo gol. Gilmar seguia com uma boa atuação e perdeu algumas chances. O domínio do ABC aconteceu sendo premiado, aos 38, quando Beto deixou sua marca após boa trama do ataque. No fim, aos 40, com Lúcio Flávio, após bom passe de Rayro.

Confira os outros resultados da rodada:

Alecrim 1 x 1 Globo
Assu 2 x 3 Baraúnas
Corintians 1 x 1 Santa Cruz

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos